Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 01, 2013

Irmãs siamesas foram separadas na Rússia

(As gêmeas ex-siamesas, Violetta e Evelina Yachmenev, deixaram o hospital pouco antes de completar dois meses de vida, carregadas pelos pais: Yelena e Vitaliy)

(À esquerda, Yulia Miller, Chefe dos Bebês Prematuros do Centre of Altai Regional Children Clinical Hospital, com Yelena, mãe das gêmeas Evelina e Violetta)

(Os cirurgiões responsáveis pela operação que separaram as siamesas. À esquerda, Dr Vladimir Kozhevnikov e à direita, Dr Yuri Ten)

Evelina e Violetta nasceram unidas pelo peito e abdômen. Depois de 20 dias, as gêmeas foram separadas em uma cirurgia bem sucedida. "Meus colegas cirurgiões decidiram realizar a operação depois que as meninas ganharam um pouco mais de peso. Estamos muito felizes com o resultado da cirurgia que durou apenas 90 minutos" disse Yulia Miller, chefe dos bebês prematuros.

"Fiquei sabendo que minhas filhas estavam unidas, na 22ª semana de gestação. Eu e meu marido decidimos manter a gravidez e fazer tudo que fosse necessário para ajudar nossas filhas. Agora, estamos ansiosos para voltar pra casa" disse Yelena.

Os pais estavam apreensivos e os médicos também. Esta foi apenas a quarta cirurgia de separação de gêmeos na Rússia, desde 1990. A cirurgia foi conduzida pelos cirurgiões Dr Yuri Ten e Dr Vladimir Kozhevnikov. "Foi a nossa primeira cirurgia deste tipo. Estamos orgulhosos por termos alcançado êxito" disse Dr Yuri. (Fonte: The Siberian Times / Fotos Nashi Novosti Barnaul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário