Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 01, 2013

Cory e Jason tiveram Síndrome de Transfusão Feto Fetal

(Cory, à esquerda e Jason Ingram, jogando basquete em casa / Foto Erik Daily)

Os gêmeos Cory e Jason Ingram (13 anos) tem um interesse comum em ciência, provavelmente porque ambos superaram as probabilidades científicas e sobreviveram ao nascimento, em uma cesariana de emergência. Os garotos moram com os pais, Julie e Steve Ingram em La Crescent, Minnesota, EUA.

"Quando estava na 27ª semana de gravidez, descobri através de um ultrassom, que os meus filhos tinham Síndrome de Transfusão Feto Fetal. A síndrome não permite que ambos os bebês recebam nutrientes - igualmente - no útero. No nosso caso, Cory recebia somente 20% dos nutrientes. Jason estava recebendo 80% do fluxo sanguíneo através do cordão umbilical. O desenvolvimento de Cory estava comprometido e o risco dele morrer no útero era grande. E nos casos em que, um dos gêmeos morre no útero, muitas vezes, o outro bebê morre também. Ficamos desolados" contou Julie, mãe dos gêmeos e de Ashley de 11 anos.

Jason (que nasceu primeiro) e Cory não só sobreviveram como estão muito saudáveis e ficaram conhecidos no hospital onde nasceram como pequenos milagres. "Os dois precisaram fazer cirurgia de hérnia antes dos dois meses de idade, e Cory teve que operar os olhos quando completou um ano - por causa da falta de oxigênio no útero, suas retinas estavam descolando" disse Julie. Os irmãos foram apelidados de heróis pela Fundação Médica Gundersen

Por Mike Tighe / La Crosse Tribune

Nenhum comentário:

Postar um comentário