Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 28, 2013

Katy Márquez e Jorge Lins aguardam a chegada de Zoe e Mateo

"Desde 2012 minha esposa e eu programávamos ter filhos. Não é fácil dizer 'sim, hoje começamos o projeto-mais-um-na-família' – é uma grande responsabilidade. É lindo imaginar e querer um filho, mas a decisão faz pensar em mil coisas. Em um março de 2013, minha esposa (Katy) comentou que estava no período fértil. Foi o suficiente. Tenho certeza que naquela noite fomos abençoados. Quatro dias depois, Katy já sentia alguns novos sintomas: como por exemplo, muito sono.

Ela estava muito curiosa, então fizemos um utrassom com algumas semanas que nada indicou. No segundo ultrassom, observei rapidamente no monitor e identifiquei as duas bolsas... e pensei: "são dois!". Logo o médico confirma, "seus filhos estão aqui". Surpresa, Katy pergunta: "São dois??? Como assim??" E eu brinco: "Doutor, veja se não tem mais bebês aí?!". O médico encontra um terceiro e um quarto bebê, isto é, quadrigêmeos. Mas ele já avisa que talvez dois não vingariam. Semanas depois confirmamos que seriam dois bebês.

Três meses depois, descobrimos que era um casal. "Senti a maior felicidade da minha vida. Ao mesmo tempo, um temor pela saúde de cada um deles. Estou com quase seis meses, e graças a Deus, até agora, a gestação está tranquila. Nada além de algumas náuseas e dificuldade para encontrar uma posição para dormir, mas nada que me aborreça" (Katy).

Ultrassom
A gravidez foi espontânea. O curioso é que não temos histórico familiar de nascimentos de múltiplos, nem na minha família nem na família da minha mulher. Como disse meu sogro: "em algum momento da história tinha que acontecer". E para nossa imensa felicidade, foi conosco. Alguns amigos chegam a comentar que recorremos à reprodução assistida, mas ignoramos. Foram concebidos naturalmente.


"É o presente mais bonito que a vida me deu. Realmente sinto que Deus existe e peço a Ele que tudo fique bem. Muitas vezes me perguntaram o que é a felicidade, e eu agora posso responder, que são meus filhos e meu esposo. Pensar que somos uma família me enche de orgulho. Cada vez que sinto meus filhos mexerem, fico feliz e tranquila, porque sei que eles crescem saudavelmente. Quando me ‘chutam’ é como se quisessem dizer 'estamos bem, mamãe"(Katy).

Os bebês estão saudáveis. Dia 26 de agosto completou 26 semanas. Zoe está mais gordinha, 1,100 kg e Mateo com 990 kg. O nascimento está previsto para a primeira semana de novembro. O engraçado é que seremos a família 'doce novembro', já que Katy e eu também nascemos neste mês. Como pai orgulhoso e emocionado, criei o blog "Em Nome dos Pais de Múltiplos", para compartilhar as experiências da gravidez dela e de nossos filhos" Jorge

Jorge Lins, brasileiro, casado com Katy Márquez, peruana, vivem há sete anos na cidade de Lima, capital do Peru. As fotos acima são do 'chá de bebê' que o casal organizou no dia 17 passado. Não é fofo esse bolo gente?!

3 comentários:

  1. Awnnnn! Somente ficou faltando o "filma nois aí, Galvçao" rs. Obrigado pelo carinho, Jemima. Seu blog não é somente um sublime espaço mágico sobre filhos, é utilidade pública. Zoe e Mateo estão felizes também, já querem saír em todos os meios de comunicação rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Jorge. É um privilégio acompanhar a história de vocês...Deus abençoe o nascimento dos seus gêmeos!

      Excluir
  2. Jorge que linda história, já acompanhava seu blog, agora conheci vc e sua linda esposa. Parabéns novamente pelos meninos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir