Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 21, 2013

Mohammed e Aftab Asghar são indiciados na Grã-Bretanha

Os gêmeos idênticos Mohammed e Aftab Asghar 
Justiça britânica indicia gêmeos após DNA não distinguir autor de estupro. Promotoria terá até dezembro para tentar achar provas contra um deles.

Gêmeos idênticos estão sendo acusados na Grã-Bretanha de estuprar uma adolescente. Os promotores do caso dizem ter certeza de que pelo menos um deles cometeu o crime, mas não sabem qual deles. Por isso, ambos estão sendo levados à Justiça. Nem mesmo o exame de DNA consegue distinguir um do outro. De acordo com o jornal The Times, Mohammed e Aftab Asghar (22 anos), foram presos depois que o DNA de um deles - ou ambos - foi achado na cena do crime. O estupro da jovem de 17 anos aconteceu em novembro de 2011, em Purley Park, próximo à cidade de Reading, no sudeste da Inglaterra.

"É um caso pouco comum. Eles são gêmeos idênticos. A acusação é de estupro. Ainda há trabalho para se fazer, mas há sinais que indicam que um deles não estava no local. Isso pode significar que apenas um deles irá a julgamento", disse a promotora Sandra Beck, segundo o The Times. Uma porta-voz do tribunal de Reading disse à BBC Brasil que o julgamento dos gêmeos está marcado para o dia 2 de dezembro deste ano. Até lá, os promotores terão que conseguir juntar provas para condenar um dos gêmeos, ou ambos.

Um caso semelhante aconteceu em Marselha, na França, quando vítimas de seis estupros acusaram um par de gêmeos do crime, mas não conseguiram identificar com precisão qual deles era o culpado. Na ocasião, o teste de DNA também não foi rigoroso o suficiente para diferenciar os gêmeos. Testes mais sofisticados de DNA conseguem fazer isso, mas eles são muito caros, e nem sempre a Justiça tem recursos para custeá-los. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário