Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, setembro 12, 2013

Abraço da mãe salva bebê que estaria morto (Austrália)

Abraço caloroso de mãe salva a vida de filho recém-nascido

Um fenômeno chamado "mãe canguru" salvou o filho recém-nascido de Kate Ogg, uma mãe australiana. Uma história de amor, carinho e, sobretudo, do grandioso poder da maternidade. A medicina moderna, com todos os avanços e tecnologias, muitas vezes faz maravilhas pelo paciente. No entanto, Kate Ogg, agora sabe que o verdadeiro milagre pode vir de um simples toque de carinho materno. A vida de Kate se iluminou e ganhou mais sentido no momento em que descobriu que estava grávida de gêmeos, concebidos por meio de um difícil processo de fertilização in vitro. A gestação estava indo parcialmente bem quando, após 27 semanas, as contrações se intensificaram e ela foi levada imediatamente ao hospital.

Após o parto, que contou com uma equipe de 14 médicos e enfermeiras, Kate percebeu que nem tudo havia ocorrido como o previsto. Logo, o médico veio dar uma triste notícia; a que as mães mais temem: um de seus filhos prematuros, Jamie, não havia sobrevivido após 20 minutos de tentativas para reanimá-lo. Kate ficou sem chão e, para dar adeus a seu bebê, o abraçou pele a pele e o acariciou. Com duas horas de muito amor e carinho materno, algo extraordinário aconteceu na vida de mãe e filho: Jamie, surpreendentemente, começou a se mexer e dar alguns sinais de vida.

Mesmo com o médico dizendo que os pequenos suspiros de ar eram apenas reflexos, Kate e o marido David sabiam que um milagre estava acontecendo ali, naquele momento. Eufórica, deu ao bebê um pouco de leite materno na ponta dos dedos e ele prontamente aceitou. Pouco depois, o recém-nascido abriu os olhos, estendeu a mãozinha e agarrou o dedo da mãe. Depois desse gesto, não havia mais dúvidas de que o pequeno Jamie estava vivo!

Hoje, completamente feliz ao lado do marido e de seus filhos gêmeos - Jamie e Emlly -, Kate dá o seu depoimento sobre a importância dos cuidados pele a pele em bebês doentes e prematuros. O método "mãe canguru" - em homenagem à maneira como as fêmeas dos cangurus guardam seus filhotes na bolsa pertinho de seus corpos - permite que a mãe atue como uma 'incubadora' humana, que mantém os bebês seguros, estimulados, quentes e alimentados.

David, o papai orgulhoso, disse em uma entrevista ao programa Today Tonight, da TV Australiana, que a família agora estava completa e que Kate é a única responsável para a felicidade que estavam sentindo: "Felizmente eu tenho uma esposa muito forte, muito inteligente. Ela instintivamente fez o que fez. Se ela não tivesse feito isso, Jamie provavelmente não estaria vivo". (Fonte: MidiaCon News)

Um comentário: