Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, setembro 23, 2013

Gêmeos nascem com 30 meses de diferença no Reino Unido

Richard Norman com a esposa e os filhos 'gêmeos' Charlie e Georgina
Em Geddington, no Reino Unido, um jovem casal teve filhos gêmeos, só que um nasceu em Maio de 2010 e o outro em Novembro de 2012. O pai das crianças, Richard Norman, foi diagnosticado com câncer em 2007 e decidiu congelar o esperma, o que tornou possível este 'milagre'.

As crianças foram concebidas através da fertilização in vitro. Neste procedimento são gerados pré-embriões que depois são colocados na cavidade uterina. Charlie e Georgina são considerados gêmeos, pois foram embriões gerados ao mesmo tempo e através do mesmo esperma, que o pai congelou quando soube que tinha câncer nos testículos. No entanto os primeiros pré-embriões foram colocados no útero materno em setembro de 2009, de onde nasceu Charlie, e os restantes foram implantados em janeiro de 2012, dando origem a Georgina.

Entrevistada pelo jornal britânico Daily Mail, a mãe dos gêmeos comentou: "Meus filhos são idênticos, mas quando as pessoas olham para eles não acreditam que foram concebidos ao mesmo tempo". Em 2007, quando Richard Norman foi diagnosticado (aos 26 anos) com câncer nos testículos, ele viu que correria o risco de não realizar o sonho de ser pai. "No início pensei que fosse um tumor inofensivo, que ia desaparecer com antibióticos, mas algumas semanas depois de ter iniciado o tratamento não houve melhorias. A notícia caiu como uma bomba na minha cabeça. Nunca esperamos uma situação destas. Foi muito difícil aceitar que eu tinha câncer", disse Richard Norman ao jornal britânico, Daily Mail.

Os médicos explicaram ao casal que a única solução para tentarem ter filhos no futuro seria congelar o esperma de Richard, e teria de ser feito rapidamente, pois com os tratamentos ele deixaria de ser fértil. "Se Richard não tivesse congelado o esperma, Charlie e Georgina certamente não teriam nascido. Um ciclo de fertilização in vitro em cada bebê, com três anos de diferença, é um resultado espetacular", disse Rahnuma Kazem, diretor e médico do CARE, centro de fertilidade britânico.

Após vários anos fazendo quimioterapia, Richard está curado desde Abril de 2003. Poucos meses depois, ele e a mulher iniciaram o processo de fertilização in vitro. "Eles são muito unidos e quando estiveram mais crescidos, vamos contar como foram marcantes seus nascimentos", revela a mãe, que acrescenta que os filhos 'tem personalidades muito diferentes'. (Fonte: http://www.rcmpharma.com)

Um comentário:

  1. Nossa, impressionante essa história! Jamais imaginei algo do tipo onde os gêmeos nasçam em um espaço tão grande de tempo @.@

    ResponderExcluir