Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, setembro 23, 2013

"Idênticos" Por Scott Turow

O escritor e advogado Scott Turow nasceu em Chicago, dia 12 de Abril de 1949. Ele já escreveu onze livros, sendo nove de ficção. Suas obras foram traduzidas para mais de vinte idiomas, vendendo mais de 25 milhões de cópias. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema. Graduado pela Amherst College em 1970, Turow deu aula de escrita criativa na Universidade de Stanford até 1975, quando entrou na Faculdade de Direito de Harvard. Em 1977, escreveu seu primeiro livro, "O Primeiro Ano - Como se Faz um Advogado", relatando suas dificuldades e desafios no primeiro ano de faculdade.

Trabalhou como assistente no U.S. Attorney onde participou de diversas investigações criminais, principalmente em casos de corrupção. Em 1986, desligou-se do U.S. Attorney e passou a escrever livros de ficção que abordavam temas jurídicos. Foi presidente do Authors Guild (associação de escritores dos Estados Unidos), entre 1997 e 1998. Atualmente é sócio do escritório de advocacia Sonnenschein Nath & Rosenthal. Todas as histórias escritas por Scott Turow se ambientam no fictício condado de "Kindle County".

Sobre seu novo livro, "Idênticos", ele diz ter se inspirado no mito grego dos gêmeos Castor e Pólux e no fato de sua mãe ter perdido um dos filhos gêmeos durante um parto:

"Fiquei fascinado com o tema de gêmeos desde essa história (da perda de um dos irmãos no parto). Quando terminei ‘O Inocente’, alguém havia tido gêmeos idênticos e resolvi escrever sobre essa relação. Cass e Paul são gêmeos e a história começa quando Cass sai da cadeia após cumprir pena por ter matado a namorada e Paul está se candidatando à prefeitura. Daí, surge a questão se Paul também não estaria envolvido na morte daquela mulher", revelou o autor. (Fonte: Último Segundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário