Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

"Cisne Negro" Por Darren Aronofsky

Natalie Portman interpreta a bailarina Nina em Cisne Negro.

Ela corresponde ao propósito audacioso do diretor Darren Aronofsky de fazer um thriller psicológico a partir de um clássico. Nina é uma jovem bailarina obsessivamente disciplinada em processo de construção da personagem de Cisne Negro experimenta os primeiro passos no caminho do estrelato e, por conseguinte, do seu próprio ego – Cisne Negro existe. Natalie encarou a vida monástica de uma bailarina clássica, com um ano de preparação e ensaios e direito ao deslocamento de uma costela no período de gravações.

Seu processo de sacrifício a municiou ainda mais para a preparação da personagem e sua compreensão. Formada em psicologia em Harvard, Natalie Portman deu contornos conscientes à personagem em crise. O personagem sedutor de Vicent Cassel, no papel do coreógrafo que pressiona sem sutilizas a tímida bailarina Nina a se soltar é o alterego de Aronofsky no filme. Nas primeiras cenas ele nos traz didaticamente o que o diretor quer fazer:

“Todos nós conhecemos a história, uma bela e virginal moça sofre encantamento e se transforma em cisne até que seja salva pelo verdadeiro amor. Mas sua irmã gêmea, o cisne negro seduz o seu príncipe e só lhe resta a redenção do suicídio para suplantar essa dor. Mas vamos fazer outro Cisne Negro”
, afirma o personagem. É o recado que o diretor nos manda, ao ensejar o clássico do balé, umas das peças mais montadas em todo mundo"

Artigo completo de Geisa Agricio você lê no JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário