Natalie Portman interpreta a bailarina Nina em Cisne Negro.
Ela corresponde ao propósito audacioso do diretor Darren Aronofsky de fazer um thriller psicológico a partir de um clássico. Nina é uma jovem bailarina obsessivamente disciplinada em processo de construção da personagem de Cisne Negro experimenta os primeiro passos no caminho do estrelato e, por conseguinte, do seu próprio ego – Cisne Negro existe. Natalie encarou a vida monástica de uma bailarina clássica, com um ano de preparação e ensaios e direito ao deslocamento de uma costela no período de gravações.
Seu processo de sacrifício a municiou ainda mais para a preparação da personagem e sua compreensão. Formada em psicologia em Harvard, Natalie Portman deu contornos conscientes à personagem em crise. O personagem sedutor de Vicent Cassel, no papel do coreógrafo que pressiona sem sutilizas a tímida bailarina Nina a se soltar é o alterego de Aronofsky no filme. Nas primeiras cenas ele nos traz didaticamente o que o diretor quer fazer:
“Todos nós conhecemos a história, uma bela e virginal moça sofre encantamento e se transforma em cisne até que seja salva pelo verdadeiro amor. Mas sua irmã gêmea, o cisne negro seduz o seu príncipe e só lhe resta a redenção do suicídio para suplantar essa dor. Mas vamos fazer outro Cisne Negro”, afirma o personagem. É o recado que o diretor nos manda, ao ensejar o clássico do balé, umas das peças mais montadas em todo mundo"
Artigo completo de Geisa Agricio você lê no JC Online
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário