Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 25, 2011

Adriele, Fabiane e Isabele (Bahia)

'Peraí que tem mais um aqui, mãe!' Ao ouvir essas palavras, em plena sala de parto, Edineide Luz Pereira, soube que teria não duas - como esperou durante toda a gravidez - mas três filhas. E com um misto de sensações que, segundo ela, foram do susto à felicidade, recebeu, ainda sem palavras, a linda Isabele. Mãe de Fabrício, de apenas 1 ano, ela só descobriu que estava grávida aos quatro meses. De lá pra cá, fez três exames pré-natais e, por volta das 5 horas do dia 11 deste mês, deu entrada no Hospital Maternidade de Santo Amaro, no Recôncavo, para dar à luz a gêmeas.

Pouco depois, Adriele nasceu, mas, como o nascimento da segunda menina demoraria mais de uma hora, o médico achou que uma cesariana seria necessária e a transferiu para Salvador. Depois de percorrer 79 quilômetros em ambulância até o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) Fabiane nasceu, também de parto natural. Parecia que a odisseia de Edineide tinha chegado ao fim, mas, quando o procedimento já estava sendo finalizado, surge a terceira bebê. "A médica tomou um susto porque já estava encerrando o parto e percebeu que tinha mais uma", lembra a mãe.

As meninas nasceram saudáveis, mas, por terem sido prematuras, seguem na maternidade para ganhar peso. A família deve ir para casa na próxima segunda-feira, dia 28/03. A família mora no município de Terra Nova. O pai está desempregado e o casal sobrevive apenas dos R$ 254 que Edineide ganha como professora do programa Todos Pela Alfabetização. Mas as dificuldades não desanimam.

"Apesar da condição, uma criança é sempre uma bênção", diz a mãe, que tem só um berço - o mesmo usado por Fabrício. A nova grande família agora busca ajuda. Muitas fraldas, leite, peças de enxoval e até material de construção são necessários. Mais informações (71) 3116.5150. Matéria de Laís Vita para o Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário