Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 18, 2011

Dia dos Múltiplos - Por Adilson Amadeu

“Desde 2007, São Paulo tem uma data especial para comemorar a chegada de gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos. O que antes era só uma tendência genética, com os novos métodos de fertilização in vitro, acabou se transformando numa ocorrência mais comum. Na minha própria família, um sobrinho tem trigêmeos e todos nós sabemos que se a felicidade é multiplicada, o trabalho, a preocupação, os gastos … também são.

A data, mais que um dia festivo, permite que os pais de múltiplos possam se organizar, trocar experiências criar uma rede de apoio mútuo. Em geral, o berço e as primeiras roupinhas do primeiro filho (que, diga-se, os bebês perdem logo) são aproveitados pelos que vêm depois.

Quando eles chegam em grupo, porém, tudo é mais complicado. Imagine trocar fraldas, amamentar, dar banho em dois, três. Múltiplos não choram, fazem coro. Se a chegada de uma criança sempre altera a rotina do casal, multiplique isso por dois, três, quatro …

Quando chega a idade escolar, livros, cadernos, uniformes a família precisa enxugar ainda mais o orçamento e os pais precisam aprender a negociar acordos especiais com as escolas particulares. Quando isso é feito em conjunto com outros, tudo pode ficar mais fácil. Daí a importância da data”
Vereador Adilson Amadeu.

OBS: A data foi escolhia por Majoy Antabi do Portal Múltiplos e por Andrea Nahas Borges. A Majoy informou que o número 18 significa VIDA em heraico. Não poderia ter sido outro dia né? http://www.multiplos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário