Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, março 21, 2011

"Giovana e Rafaela" Por Caroline Sulz

“Jemima, fiquei muito feliz em ter encontrado esse espaço dedicado a essas criaturas tão maravilhosas! Eu sou uma mãe muito sortuda, de duas gêmeas lindas: Rafaela e Giovana, que estão com 1 ano e 1 mês. Eu e meu marido não temos casos próximos na família, ainda mais univitelinos.

Quando decidimos ficar grávidos, já acertamos na mosca logo no primeiro mês. Com um dia de atraso, fiz o teste e deu positivíssimo. Ficamos muito felizes e até brincamos: "Já pensou se vierem gêmeos? E duas menininhas então? Ahhh, mas isso é muito improvável..."

Meu marido era louco para ter menina, já que ele tem um filho de 14 anos. Então veio a surpresa do primeiro ultrassom. O médico falou: "Bom, agora vamos ao segundo." Eu, muito na inocência: "Segundo o quê?" E o médico: "Segundo embrião, oras!" Fiquei em estado de choque, minhas pernas tremiam”.

Meu marido não se conteve de tanta alegria. O médico, muito sacana, ainda virou e disse: "Peraí, me deixa ver se não tem um terceiro." Mas, depois desses momentos de pânico, eram só dois mesmo! Nesse instante, já não conseguia mais pensar em gravidez de um bebê só, tudo era em dobro.

Com 19 semanas de gestação, comecei a sentir muito cansaço e minha barriga começou a crescer absurdamente. Resolvi procurar o médico Dr. Valdecir Bueno, que foi um anjo que apareceu em nossas vidas. De imediato ele identificou a Síndrome de Transfusão Feto-fetal. 

Ficamos muito preocupados, consultamos uma especialista no assunto em São Paulo e ela nos disse que já havia visto esse problema regredir em alguns casos. E foi o que ocorreu conosco. Mas, ao mesmo tempo, passei a ter sintomas de pré-eclâmpsia.

Então, com apenas 29 semanas, por uma sábia decisão do meu médico, tivemos que interromper a gestação, e minhas filhas nasceram com 890 gramas cada uma. Foram os meses mais difíceis das nossas vidas, tendo que voltar pra casa sem os nossos bebês. Elas ficaram 73 dias na UTI neonatal, lutando pela vida.

Tivemos muitos momentos de alegria e de angústia, mas o fato é que a fé em Deus e na sua bondade tornou possível a vinda dessas crianças tão perfeitas! Tão pequeninas, mas ao mesmo tempo tão guerreiras. Hoje estão lindas, saudáveis e sapecas.

Tenho a sorte de ter um marido maravilhoso, que sempre esteve do meu lado, me apoiando nos momentos mais difíceis e dividindo todas as alegrias. É um verdadeiro paizão, que ama, que educa, que cuida!

Dedico este post aos pais que talvez estejam passando por situações semelhantes, enfrentando o problema da prematuridade dos seus bebês. Rafaela e Giovana são o exemplo de que tudo pode dar certo, se lutarmos e tivermos esperança sempre! Um abraço a todos!”

Caroline Sulz e Nilo são pais das gêmeas Rafaela e Giovana
carolinesulz@gmail.com
Brasília / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário