Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 15, 2011

"Isadora e Helena" Por Gabriela Milanez

“Olá Jemima!

Fiquei com vontade de escrever pra ti, já que neste mês minhas bonecas completaram um aninho. Tenho uma filhota de 6 anos, que gosta muito de me ajudar com as manas. Desde que nasceram os filhos da minha prima, sonhava em ter gêmeos. Achei que seria impossível, mas nunca deixei de sonhar.

Chegamos a ficar na dúvida: Será que vamos ficar só com a Carol ou teremos o segundo filho?! Em 2009, engravidei e perdi um bebê. Muito triste. Daí, a dúvida de novo... Será que tentamos novamente? Pouco tempo depois, fiz o exame de sangue que confirmou gravidez. Foi uma alegria geral!

Eu e minha concunhada Kassima, grávidas juntas resolvemos consultar com a mesma médica e marcar os exames de ultrassom nos mesmos dias! No nosso primeiro ultra, a alegria foi dobrada! Sou eternamente grata ao Doutor Marcio, que olhou e disse: "Com esse bebê está tudo bem, agora vamos ver com o outro..."

Nossa!! Outro?? Sem explicação! Um dos momentos mais emocionantes da minha vida! Dois bebês univitelinos! Receber um presente desses não é para qualquer um, não. Mas, minha gravidez não foi nada boa... Logo de cara: repouso absoluto. Parei de trabalhar.

Quando completou 34 semanas, nasceram minhas bonecas: Isadora com 2,035kg e Helena, com 1,780kg. Ficaram na UTI Neonatal por treze dias. Os piores dias da minha vida, mas ao mesmo tempo, cada visita era uma alegria, um progresso, um dia a menos.

Eu estava em um hospital e elas foram transferidas para o hospital infantil. Depois tive alta e tinha que ir até lá apenas nos horários de visita. A vida de UTI não é fácil. Deixar as meninas lá e voltar pra casa sem elas, era muito triste. Ainda bem que tínhamos a Carol para nos alegrar.

Hoje, um ano depois, fico pensando em tudo que passamos, olhando para elas tão lindas, tão contentes, tão saudáveis. Nem parecem aquelas duas coisinhas pequeninhas, tão frágeis, mas ao mesmo tempo querendo muito sobreviver! Ensinando-nos dia após dia que viver vale a pena. Provando que os momentos de amor, carinho e oração junto delas, eram tão importantes quanto o alimento que recebiam para crescer. Relato de uma mãe apaixonada pelas suas três filhas”

Gabriela Búrigo Milanez e Emanuel são pais de Carolina, Isadora e Helena.

Criciúma / SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário