O que era para ser um sonho realizado, tornou-se inicialmente um susto para Rosana Jatobá. Ao dar à luz aos gêmeos Lara e Benjamin, ela recebeu a notícia de que o menino tinha imaturidade pulmonar, e por isso precisaria ficar internado no hospital, até se desenvolver. "Esse problema aconteceu porque eles nasceram 5 dias antes do previsto. Ele estava com dificuldade para respirar e mamar. Fiquei triste e apreensiva, mas fui relaxando quando vi a evolução dele", explica.
Frutos do casamento com Frederico Mesnik, as crianças nasceram no dia 4 de Janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A felicidade da jornalista ficou realmente completa no último dia 16/01 quando ela pôde ir para casa com os filhos. "Foi uma alegria e tanto! Foi um grande presente de aniversário" (ela completou 40 anos naquele no mesmo dia).
Apesar de poucos dias de vida, Rosana diz que já percebe diferenças nos pequenos. "Lara é elétrica, corajosa e mama com determinação! Outro dia eles tomaram vacina, e ela nem chorou, enquanto ele, sim. Benjamin é mais manhoso, chorão, dengoso... bonachão. Foi uma bênção ter um casal, com personalidades tão diferentes. Maternidade é um exercício de compreensão da outra pessoa. Enriquece muito a vida da mulher, tudo muda", afirma Rosana. (Fonte: Ego / Foto Contigo)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário