Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, março 30, 2011

"Pedro e Lucas" Por Daniela Custódio

“Ola Jemima,
Eu tenho 32 anos e há um ano e meio tive o prazer de ver os rostinhos dos meus filhos gêmeos: Pedro e Lucas. Sempre tive ovário policístico e quando decidimos engravidar, descobri que seria difícil. Parece que quando queremos engravidar, a expectativa aumenta a cada mês.

Então, tomei um comprimido para estimular a ovulação e já na segunda tentativa engravidei. Aliás, sei exatamente o dia, 1° de janeiro de 2009. Numa manhã de domingo, sem falar nada para o meu marido (Marcello) fui sozinha até a farmácia e comprei o teste. Quando vi que tinha dado positivo, acordei o Marcello aos berros! O coitado, meio sonolento, mal pode acreditar.

Sabíamos do risco de ser uma gestação gemelar, por causa do tratamento. Desde criança eu sempre disse que queria ter gêmeos. No dia do ultrassom, Marcello estava com a filmadora em mãos, quando a médica confirmou que eram dois bebês. Meu Deus! Perdi o fôlego.

Eu não conseguia entender tudo aquilo enquanto meu marido na maior calma do mundo, olhou pra tela e disse: “Meu Deus, são dois mesmo!! Precisamos encontrar um representante de fraldas” Tive uma gravidez ótima, sem complicações, sem enjôos. Meus filhos nasceram em 09/09/2009. Passamos três meses sem babá. Um verdadeiro desespero, sem saber o que fazer.

Mas como tudo na vida, com muita paciência e amor, fui aprendendo com meus anjinhos e escutando o que eles tinham pra me dizer. Amamentar, não foi uma maravilha como dizem nos cursos para gestantes e de novo fui aprendendo sozinha.

Depois de um pouco mais de um ano, percebi que o mundo não vai acabar só porque não consigo dar conta de tudo. Lembro que quando contava para as pessoas que teria gêmeos, era muito difícil ouvir palavras positivas. Ouvi muitos comentários negativos e desanimadores.

Hoje já consigo administrar o meu tempo. Voltei para o meu Corporal Estúdio Pilates, dou aula na Unopar e ainda faço mestrado em educação física. Meus ‘pitokos’ estão aqui ao meu lado assistindo um vídeo. Já cochilei com eles, fiz bolo, dei banho e agora encontrei um tempinho pra escrever minha história. Portanto ser mãe de gêmeos é uma dupla benção divina. Apesar de trabalhoso, é maravilhoso!” @pilateslondrina

Daniela Custódio e Marcello são pais dos gêmeos bivitelinos Pedro e Lucas
. 

Londrina / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário