Uma cidadã de 30 anos deu à luz a quadrigêmeos, na aldeia de Canhinha, município da Caála (Huambo) na África - tendo sido assistida por uma parteira tradicional. De acordo com os familiares, os bebês, primeiros quadrigêmeos nascidos no município, estão saudáveis e já foram observados por pediatras do hospital municipal.
Para dar maior conforto aos recém nascidos, os familiares solicitaram ajuda, em vestuário, leite e outros bens, a sociedade civil e as autoridades administrativas locais. A responsável pela secção municipal da Família e Promoção da Mulher, Emília Catarino, prometeu à Angop que a instituição que dirige vai apoiar os bebês e a mãe no que for necessário. (Fonte: Agência Angola Press)
Obs: A maior incidência de nascimento de gêmeos está no continente africano. Em Benim, são quase 30 partos gemelares para cada 1000 nascimentos.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário