Caros leitores,
Aqui estão os dados populacionais do Censo / IBGE 2010.
Sabe-se que houve um aumento significativo no número de gestação gemelar nos últimos 30 anos, mas não temos um cadastro nacional dos gêmeos vivos no Brasil. Sabe-se também que a estatística é relevante, pois é responsável pelo desenvolvimento científico em geral.
Ela constitui-se como método e não como uma teoria, porém, ela pode ser aplicada nas ciências naturais, sociais, na medicina, economia, biologia e reprodução humana. Portanto, aproveito para convidar os gêmeos e familiares a refletirem sobre a pergunta abaixo:
O que poderia ser feito para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificasse todos os cidadãos gêmeos brasileiros nas estatísticas? Afinal, quantos gêmeos há entre os quase 200 milhões de habitantes no Brasil?
Acredito que esses dados podem beneficiar as pesquisas nas áreas da sociologia, biologia e reprodução humana.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário