Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 05, 2011

William Shakespeare, pai de gêmeos!

Shakespeare nasceu dia 23 de abril de 1564 – Poeta, escritor e dramaturgo inglês, tido como o maior e o mais influente do mundo. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e diversos outros poemas.

Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão)

(Casa de John Shakespeare em Stratford-upon Avon)

Aos 18 anos, Shakespeare casou-se com Anne Hathaway (uma mulher de 26 anos) que lhe deu três filhos: Susanna e os gêmeos Hamnet e Judith. Após o nascimento dos gêmeos, há pouquíssimos vestígios históricos a respeito dele, até que ele é mencionado como parte da cena teatral de Londres em 1592. William Shakespeare morreu em Abril de 1616. Seus restos mortais foram sepultados na igreja da Santíssima Trindade (Holy Trinity Church) em Stratford-upon-Avon. (Fonte: Wikipedia)


O Globe Theatre restaurado e inaugurado em 1997 é um teatro inglês, sendo agora chamado de Shakespeare's Globe Theatre ou New Globe Theatre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário