Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 13, 2011

Conceber gêmeos é sinal de boa saúde

Pesquisa feita nos Estados Unidos indica que conceber gêmeos naturalmente, pode ser um indicador de boa saúde.

Uma equipe de investigadores da Universidade do Utah, EUA, pesquisou os registros de nascimento, morte e número de filhos de cerca 59 mil mulheres que nasceram entre 1807 e 1899. E puderam concluir que as mães de gêmeos tiveram em média uma vida mais longa do que as mulheres que não tiveram múltiplos.

O estudo demonstrou também que as mães de gêmeos tinham em média mais filhos do que as outras mulheres, com uma diferença de idade menor entre eles. Acredita-se que ser mãe de gêmeos pesa mais na saúde, não só pela gravidez, mas também pelo trabalho multiplicado para cuidar deles. E que por isso as mulheres que têm gêmeos poderão ressentir-se e correr mais riscos em termos de saúde. Este estudo mostra justamente o inverso.

As mães de gêmeos concebidos naturalmente vivem mais tempo e são mais férteis, em média, do que as outras mães.
Uma ressalva: o estudo analisou apenas dados de mulheres que viveram mais de 50 anos. Ou seja, não foi avaliado o impacto da maternidade gemelar na mortalidade materna, nem na gestação nem durante o parto. Também não foram contabilizadas as mães que morreram antes da menopausa. O estudo foi publicado na edição online do jornal Proceedings of the Royal Society B" (Fonte: TVI 24 / Hypescience)

Nenhum comentário:

Postar um comentário