Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 30, 2011

Jusinete Oliveira Rocha

Olá Jemima, navegando na internet, encontrei seu blog. Achei super interessante, especialmente porque também sou gêmea.

Nasci numa sexta-feira dia 12 de julho de 1985 as 11:00 horas na cidade de Itu. Minha mãe, Mariana Oliveira Rocha, conta que foi uma gravidez muito difícil. Ela sentia muitas dores e disse que foi muito diferente de sua primeira gravidez. Ela desconfiou da possibilidade de gêmeos visto que ela mesma é gêmea de minha tia Ana e em minha avó Maria Rosa, engravidou de gêmeos DUAS vezes.

Mas o médico descartou essa possibilidade e que seria como na outra gravidez, um bebê muito grande. Minha irmã mais velha nasceu com 54 centímetros. Assim ela não quis discutir, mas como sentia muitas dores e inchaços, o médico resolveu antecipar o parto e fazer uma cesárea de emergência. Grande foi a surpresa ao descobrir duas meninas. Mas, infelizmente, minha irmã já estava sem vida e eu quase sem esperanças de sobreviver. Informaram à minha mãe que eram dois bebês: Um natimorto e o outro tinha poucas chances de vida devido ao estado de saúde, mas estava sendo tratado na UTI neonatal.

Ela imaginou que voltaria para casa sem nenhum bebê. Mas, felizmente, contrariando todas as expectativas, eu sobrevivi. Tenho hoje 25 anos e gostaria muito de ter conhecido minha irmã gêmea. Éramos bivitelinas, por isso acredito que não seríamos muito parecidas. Minha tia, que chegou a ver o bebê, disse que se parecia com minha irmã mais velha. Já visitei o cemitério onde ela foi enterrada e sempre imagino como seria a vida com mais uma irmã. Eu e minha irmã mais velha nos damos muito bem, mas não somos muito próximas – pois ela mora em Brasília, no Distrito Federal. Eu e minha mãe continuamos em Itu, interior de São Paulo. Gostaria de um dia, caso eu tenha filhos, que fossem gêmeos porque sei que essa é uma possibilidade bem real, devido ao meu histórico familiar. Parabéns pelo blog! @jusie_85

Itu / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário