Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 30, 2011

"Útero de Delfos" Dr. Cláudio Ivan Brambilla

A história de Jucéia foi postada aqui. Mas se você não viu, Jucéia tem "útero de delfos" e concebeu gêmeos em Minas Gerais. Cada bebê foi gerado em um útero. Assista a matéria completa veiculada no Fantástico.

"Útero de Delfos
acontece quando a cavidade uterina é parcialmente dividida em duas partes por uma membrana fibrosa. No entanto, pode acontecer que uma das duas cavidades tenha uma capacidade semelhante à de um útero normal, por isso, pode ocorrer uma gravidez nesta cavidade.

Associa-se quase sempre a uma baixa resistência do colo uterino ou cervix (insuficiência cervical), que pode resultar na perda do bebê ou num parto muito prematuro. Para prevenir esse risco é suficiente realizar a cerclagem. Um procedimento cirúrgico mínimo durante o qual é colocada sobre o colo do útero uma fita especial que reforça sua capacidade.

É removida antes do parto e permite que a mulher tenha uma vida normal. Caso contrário, para evitar a dilatação cervical prematura sem cerclagem, é necessário repouso absoluto desde o segundo trimestre, ou seja, desde quando o peso da criança começa a exercer alguma pressão sobre o colo do útero"
Dr. Cláudio Ivan Brambilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário