Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 27, 2011

Sergio e Javier Torres

(Os chefs gêmeos Sergio e Javier Torres - Restaurante Eñe)

Cozinha pra dois! Depois de observarem a avó materna preparar diariamente pratos maravilhosos, utilizando pouquíssimos recursos, os gêmeos Sergio e Javier Torres, ainda crianças, decidiram o que queriam fazer da vida. Aos 8 anos de idade, chamaram os pais para uma conversa e avisaram:

“Queremos ser cozinheiros”. Sem dar muito crédito à história, os pais logo colocaram os meninos para dormir. Na época, a família nem podia imaginar que eles se tornariam dois dos chefs espanhois mais respeitados no mundo, responsáveis pela cozinha do Eñe – em São Paulo e no Rio de Janeiro – e do Dos Cielos, em Barcelona.

Casa e Comida – Você divide a cozinha do Eñe com seu irmão. Como é a rotina? O fato de vocês serem gêmeos influencia no preparo e na criação dos pratos?
ST – Para quem não sabe, ser gêmeo é uma dádiva, algo único. Javier trabalhou em boa parte dos melhores restaurantes do mundo e eu, em outra parte. Depois, nos juntamos para continuar nos desenvolvendo. Isso é algo que nenhum indivíduo, sozinho, poderia fazer. Javier e eu nos entendemos muito bem, sobretudo na cozinha.

Casa e Comida – Os dois são gêmeos e se interessaram pelo mesmo assunto: a gastronomia. Como começou essa história?
ST – Viemos de uma família humilde e somos os caçulas de quatro irmãos. Nossa avó materna era cozinheira, mas nunca trabalhou em restaurantes. Para ganhar a vida, cozinhava para casas burguesas, na Andaluzia e na Catalunha. Então, como meus pais trabalhavam, ficávamos com ela, em casa. A cada dia, o momento em que sentávamos à mesa para o almoço ou para o jantar era uma festa incrível. A hora de comer era mágica. A comida era feita com ingredientes muito simples, mas tudo era muito bem preparado, com muito carinho e amor. Nossa avó sabia fazer maravilhas com uma simples batata porque tinha muita habilidade.

Vale a pena ler a entrevista completa em Casa e Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário