Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, julho 12, 2011

Marcela e Felipe Noble Herrera: Teste de DNA


Marcela e Felipe podem ter sido sequestrados quando bebês e terão DNA 
comparado com opositores desaparecidos durante a ditadura argentina (1976-1983)

Os resultados de um teste de DNA divulgados ontem, confirmaram que os irmãos gêmeos Felipe e Marcela Noble Herrera não são filhos de Ernestina Noble Herrera, dona do maior jornal da Argentina. O caso causa uma grande comoção no país desde 2002, quando os gêmeos se submeteram a testes de DNA pela primeira vez para tentar provar que não foram roubados pela ditadura. Muitos argentinos já suspeitavam de que os dois não eram filhos de Ernestina, dona do Grupo Clarín.

Desde os anos 90 a entidade humanitária Avós da Praça de Maio afirma que os dois são filhos de opositores mortos durante a ditadura (1976-1983), O grupo pedia que os irmãos fossem submetidos a testes para comparar seu DNA com o de diversas pessoas desaparecidas. Os resultados também descartaram que os dois sejam filhos tanto dos Lanoscou-Miranda quanto dos García-Longarinas, as duas famílias autoras de uma ação que obrigou os irmãos a cederem amostras genéticas para comparação.

A comparação do DNA foi feita no Banco Nacional de Dados de Genética na presença da juíza federal Sandra Arroyo Salgado e de peritos. Representantes dos Noble Herrera destacaram que “essa resposta poderia ter sido obtida há oito anos”, quando os irmãos se submeteram aos testes pela primeira vez, após uma ação judicial que levou à prisão da mãe deles, em 2002. Os resultados nunca foram divulgados por conta de uma disputa entre advogados dos Noble Herrera e a promotoria. (Fonte: Portal R 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário