Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 09, 2011

Ariella e Olivia Russin nasceram 4 dias depois da morte do pai

(Andrea com os três filhos: Alec e as gêmeas Ariella e Olivia Russin. 
Um ano depois dos atentados de 11/09)

(Andrea com os três filhos 10 anos após o 11/09)


(Andrea com o marido Steve Russin e o filho, Alec. 
Steve morreu no World Trade Center em 11 de setembro de 2001)

As gêmeas Ariella e Olivia Russin nasceram quatro dias após a morte do pai em 11 de setembro de 2001. Steven Russin estava no 104 º andar da Torre Norte do World Trade Center, onde trabalhava como executivo da corretora Fitzgerald. Assim como as demais crianças vítimas daquele dia fatídico, elas e o irmão mais velho, Alec (que tinha 2 anos na época) tiveram que crescer em uma família redefinida.

A mãe Andrea Russin, diz que há dez anos tem lutado para ajudar os três filhos a enfrentar a dor da família e faz de tudo para que seus filhos tenham uma infância normal. Ela é apenas uma das centenas de mulheres que estavam grávidas quando perderam seus maridos em 11 de setembro de 2001. Seu marido, Steven Russin (que tinha 32 anos) estava entre os 658 funcionários da corretora Fitzgerald, no momento em que o vôo 11 da American Airlines atingiu a primeira Torre.

Atordoada e oprimida, Andrea se juntou a cinco diferentes grupos de apoio, procurou aconselhamento e aceitou ajuda de muitos desconhecidos. "Eu tinha que ficar inteira para cuidar dos meus filhos" lembra ela. As gêmeas dizem que ficaram surpresas, quando durante uma aula de história, tiveram que rever o episódio. "Tivemos que estudar o atentado às Torres Gêmeas como fato histórico e não dá pra negar que fazermos parte dele. Os livros de história contam tudo. Às vezes me sinto incompleta porque meu pai não está aqui", diz Olivia calmamente.
Por JoNel Aleccia

Nenhum comentário:

Postar um comentário