Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 12, 2011

"Daniel e Davi" Por Elisangela Abreu

(Elisangela com os filhos gêmeos Davi e Daniel)

"Casamos em julho de 1999, e depois de três anos decidimos que era o momento certo para ter filhos. Não entendíamos que as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso. Após meses tentando engravidar, resolvemos buscar ajuda médica. Meu marido passou pelo urologista que logo descobriu que precisava fazer uma cirurgia corretiva. Eu fui ao ginecologista e descobri que precisava fazer duas cirurgias para tratar a endometriose e fazer uma histeroscopia.

Consegui engravidar, mas tive um aborto espontâneo no terceiro mês de gestação. Eram tristezas após tristezas. Vários exames realizados com diversos resultados negativos e muito choro e desilusão. Foram sete anos de tentativas frustrantes. Depois de inúmeras consultas com diferentes especialistas e muitos tratamentos sem resultado, decidimos partir para adoção. Entramos em contato com o juizado da criança para fazermos uma adoção direta – casos onde a gestante entrega o filho direto para a mãe pretendente, assinando todos os documentos acordados perante o juiz.

Em seguida, uma criança veio para nossa casa. Tínhamos um quarto preparado, enxoval completo e toda uma estrutura para receber aquele bebê. Dois dias depois, a mãe biológica desistiu da adoção e pediu a criança de volta. Novamente sentimos uma grande tristeza e uma enorme desesperança. Eu achava que nem adotando conseguiria ser mãe. Mas, tentamos a adoção direta mais uma vez, e experimentamos outra decepção.

(Sidney Paulo com os filhos gêmeos)

Mas como o nosso Deus tem planos muito melhores para nossa vida, Ele sabia que eu teria que esperar o momento certo para ser abençoada. Após onze anos de casada e oito anos tentando engravidar, fizemos outro tratamento – agora sem muita expectativa – e logo em seguida recebi a notícia de que esperava gêmeos univitelinos. Então, a felicidade foi imensa.

Agradeci muito à Deus e segui todas as recomendações médicas. Afinal meu único objetivo era segurar os bebês até o final da gestação. Precisei de repouso absoluto, mas foi tranquilo. Cada ultrassom, um momento único de felicidade. Dia 22/05/11 completei 9 meses de gravidez e no dia seguinte meus filhos nasceram por cesariana. Davi e Daniel vieram com aproximadamente 3 quilos cada um e muito saudáveis. Eles estão com quase 5 meses de idade e são os tesouros da nossa vida. São crianças apaixonantes e muito abençoadas por Deus". Elisangela Abreu e Sidney Paulo - eliabreu@oi.com.br
Recife / PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário