Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Dois casos de siameses no Pará

(O Estado do Pará fica no extremo norte do país)

Uma lavradora deu à luz gêmeos siameses dia 31/01 em Alenquer, no Pará. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os meninos estavam unidos pelo abdômen e tórax, mas não dividiam órgãos internos, o que aumentaria a chance de separação.

Os bebês (foto acima) deveriam seguir hoje (01/02) para a Santa Casa de Misericórdia em Belém, mas faleceram um pouco antes de serem transferidos.

"Estamos surpresos com a morte deles, pois o quadro de saúde era bom e estável. O caso está sendo analisado, pois ainda não sabemos a causa da morte. Há a hipótese de que os gêmeos pudessem estar dividindo as funções de um mesmo órgão, mas ainda vamos aguardar o resultado do laudo legista", disse Socorro Damasceno, secretária de Saúde de Alenquer.

Dia 19 de dezembro de 2011, gêmeos siameses nasceram em Anajás, Pará. O caso dos bebês Jesus e Emanuel (foto acima) ganhou repercussão internacional depois que a foto foi divulgada por agências de notícias. Eles ainda estão internados na Santa Casa em Belém, e passam bem.

Segundo médicos ouvidos pelo Portal G1, o nascimento de bebês siameses é um fato raro (na população geral, a ocorrência varia de 1 para 50 mil até 1 para 100 mil gestações) e a chance de sobrevida é pequena - de menos de 10%, de acordo com um estudo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário