Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Príncipe da Holanda Johan Friso

(O príncipe Johan Friso, a Princesa Mabel e suas filhas Luana e Zaria em Lech. Foto de 19 de fevereiro de 2011)

Príncipe holandês é soterrado por avalanche na Áustria

VIENA – O príncipe Johan Friso, um dos filhos da Rainha Beatrix da Holanda, está internado em estado crítico, depois de sofrer um acidente esquiando nos Alpes austríacos, sexta-feira passada (17/02).

Ele foi soterrado por uma avalanche enquanto esquiava fora dos limites do resort de esqui de Lech am Arlberg, onde estava hospedado com amigos. Johan foi retirado da neve cerca de 20 minutos depois do acidente e foi reanimado no local.

O príncipe, de 43 anos, foi atingido por uma massa de neve de 40 metros de extensão por volta do meio dia. Após o acidente, ele foi levado de helicóptero para a Hospital Universitário de Inssbruck, no oeste do país.

O governo holandês informou que a rainha e a mulher dele, a princesa Mabel, estavam no local. De acordo com o governo, pode levar dias até que os médicos tenham uma avaliação clara do estado de saúde do príncipe.

Ele usava um bipe que ajudou a equipe de resgate a localizá-lo rapidamente. Além disso, o acompanhante que esquiava com ele conseguiu se libertar e pedir ajuda. Friso abdicou ao trono depois de se casar sem o consentimento do Parlamento com a plebeia Mabel Wisse Smit. O casal vive atualmente em Londres.

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário