Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, março 14, 2012

Filhos Adotivos do Brasil – Por Ricardo Fischer I

Desde julho de 2007 a Associação Filhos Adotivos do Brasil, tem como objetivo principal promover e ajudar filhos adotivos a encontrarem suas famílias biológicas, bem como, suas famílias encontrarem seus filhos. Através deste trabalho - único no país - mais de 400 pessoas já puderam reencontrar-se com suas origens.

O idealizador do projeto é José Ricardo Andrade Fischer (foto) que por ser filho adotivo e ter vivido muitos impasses devido à causa, resolveu criar a associação sem fins lucrativos. Seu relato é um retrato fiel de como pode ser difícil o reencontro com os pais biológicos.

José Ricardo Fischer foi abandonado em um orfanato com 1 ano de idade. Aos 2 anos foi adotado por uma família de classe média. Ainda pequeno, soube que não era filho biológico. Adolescente, revelou aos pais o desejo de conhecer a mãe verdadeira. “Não obtive ajuda. Chegaram a me dizer que ela tinha morrido”, afirma Fischer.

Aos 15 anos, ele achou o documento de doação, em que constava o nome da mãe: Ana Aurora Vilarinho. Por muitos anos, fez pesquisas em cartórios. Tudo em vão. Prestes a ser pai pela primeira vez, aos 27 anos, intensificou as buscas e encontrou um tio juiz.

Descoberto o paradeiro da mãe, foi atrás dela no mesmo dia. Ana Aurora estava trabalhando como mesária nas eleições em Viamão, no Rio Grande do Sul. “Nosso primeiro encontro aconteceu num ginásio com mais de mil eleitores. Eu a reconheci de longe. Foi instintivo”, diz Fischer.

A procura não parou aí. Fischer descobriu que tinha um irmão gêmeo, também dado para adoção. Expulsa de casa grávida, Ana Aurora não tinha condições de criar dois bebês. Fischer buscou pistas sobre o irmão, mas não obteve a ajuda da mãe biológica. Com o tempo, os dois se afastaram.

“Ainda tenho esperanças de encontrar meu irmão”, afirma. Do encontro com a mãe surgiu a idéia de fazer um site que fosse um espaço para a troca de experiências e rede de informações.

Site: www.filhosadotivosdobrasil.com.br
E-mail: contato@filhosadotivosdobrasil.com.br
Fone: (51) 8415 5225

Nenhum comentário:

Postar um comentário