Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 20, 2012

Gêmeos Brancos e Negros

Gêmeos com cores de pele diferentes surpreendem pais, mas não os cientistas 

Kylee Hodgson (foto acima) abraça as filhas gêmeas Remee e Kian. Elas completaram sete anos no último dia 07/04 e vivem em Dudley, no Reino Unido, conforme postado aqui. 

Para os cientistas, casos de pais e filhos de cores diferentes são perfeitamente compreensíveis, já que, quando os parentes tem características diferentes, os descendentes podem herdá-las. No caso das gêmeas acima, as avós delas são brancas e os avôs são negros.

Em outro caso, ainda mais surpreendente, duas irmãs tiveram filhos gêmeos de cores diferentes. Sonia Brown e Sharon Harris casaram-se com homens brancos.Sônia concebeu os gêmeos Cameron e Kyle e Sharon é mãe das gêmeas Paige e Kayleigh.

"Em uma família de fenótipo (características físicas, morfológicas e fisiológicas) misto como esta, há múltiplas combinações possíveis. É como embaralhar as cartas de um baralho", diz Mark Jobling, professor de Genética da Universidade de Leicester, em entrevista à BBC

Em outro caso, um casal alemão teve gêmeos de cores de pele diferentes, pois o pai é um alemão de Potsdam, a mãe é natural de Gana, na África. Os médicos confirmaram que os dois bebês tem o mesmo pai e destacaram que quando ocorre a gravidez e a mulher tem uma dupla ovulação, casos como esse podem ocorrer sim.

Alicia e Jasmine Singerl da Australia, nasceram descendentes de uma mãe anglo-jamaicana e um pai de ascendência alemã. Alicia tem olhos castanhos e seu cabelo é escuro. Jasmine tem olhos azuis e seu cabelo é branco.

Experts geneticistas explicam esse fato incomum pela mãe ter uma mistura de genes que determina as cores das peles. Quando as células do óvulo são formadas na mãe, uma seleção randômica de genes é colocada em cada óvulo. Esse conjunto de cromossomos em cada óvulo é único.

Na maioria dos casos uma mulher mestiça terá óvulos com mistura de genes de pele branca e negra. Em casos muito raros esses óvulos podem conter genes predominantemente de uma cor de pele. Nesse caso, a mãe liberou dois desses óvulos – um com predominância de pigmentação escura e um predominantemente claro. (Fonte: Zero Oitocentos)

Um caso raro na medicina foi registrado pela imprensa na Grã-Bretanha. Segundo o jornal "Live", a britânica Kerry Richardson deu à luz a gêmeos, um branco e um negro - fato que tem a chance de acontecer uma vez em um milhão.

Layton e Kaydon Richardson são frutos de uma rara probabilidade genética. A mãe afirma que seus bebês atraem as atenções em todos os lugares. “Quando eles nasceram, ninguém notou a diferença porque eles eram praticamente da mesma cor. Com o passar dos meses, Layton foi ficando mais claro e loiro, como o pai. Kaydon foi ficando mais escuro, como eu” disse Kerry.

(Kaydon e Layton Richardson hoje)

(James e Daniel Kelly / Foto Martin Godwin)

"James é negro, gay, sociável e acadêmico. Daniel é branco, hetero, tímido e não gosta muito de estudar. Nascidos em 27 de março de 1993, eles são filhos de Alyson (jamaicano) e Kelly Errol (branca). A família vive no sudeste de Londres, Inglaterra. "Até hoje as pessoas não acreditam que Daniel é meu filho", diz o pai" (Fonte: The Guardian)

Pedro Henrique e Nathan Henrique Rodrigues são sucessos em Costa Barros (RJ) onde moram. Isso não é raro no Brasil, por causa da miscigenação. O pai, Carlos Henrique da Fonseca, disse que, quando os gêmeos nasceram, eles não notaram diferença na cor da pele, mas já chamava a atenção o fato de o Pedro ter o olho azul e o cabelo quase branco. Carlos é casado com Valéria Rodrigues, branca. (Fonte: Extra)

Grit Funke teve as gêmeas, Louisa (negra) e Leonie (branca). A história do parto de Grit, moradora da cidade de Leipzig, no leste da Alemanha, foi contada pelo jornal Bild. (Fonte G1)

Em cada 500 mulheres europeias que esperam gêmeos, uma tem chance de ter gêmeos com cores de pele diferentes. Há 50 anos atrás, esses nascimentos eram praticamente desconhecidos, mas com o aumento de relações inter-raciais, o nº de casos de gêmeos com cores diferentes cresceu.

Cerca de 12.000 pares de gêmeos nascem por ano na Grã-Bretanha, mas só alguns nascem com cores de pele distintas. Como é o caso de Shirley que vive em West Yorkshire, na Inglaterra. Ela deu à luz gêmeos bivitelinos: Leo (negro) e Esperança (branca). Shirley é parda e o pai de seus gêmeos é branco. (Fonte: BBC News)

As gêmeas britânicas moram em Birmingham, na Inglaterra. Millie tem traços mestiços. Já sua irmã gêmea Marcia tem pele branca, cabelo loiro e olhos azuis.

Quando as gêmeas Hayleigh e Lauren chegaram ao mundo em 2001 surpreenderam seus pais, pois uma tinha os cabelos ruivos e os olhos azuis, como a mãe – enquanto a outra tinha cabelo preto e pele negra, assim como o pai. Mas a natureza surpreendeu e mais uma vez resolveu presentear o casal britânico Dean Durrant e Alison Spooner com outras duas gêmeas de aparência diferente, assim como as irmãs.

A britânica Shirley Wales de West Yorkshire (Inglaterra) deu à luz uma criança negra e outra branca também, com diferença de apenas um minuto. Hope, com pele clara, olhos azuis e cabelo liso, parece com o pai, mas Leo tem a pele negra e os cabelos e olhos castanhos de sua mãe. Shirley chegou a brincar dizendo que os filhos se chamariam Ébano e Marfim.

Tracy-Ann e Andrew Balasco são descendentes de jamaicanos e italianos. Eles são pais dos gêmeos Orlando e Natalia.

12 comentários:

  1. Uau, não sabia que havia tantos casos documentados. Belo trabalho Jemima!

    ResponderExcluir
  2. Rosângela Bieberbach14 de maio de 2012 às 09:01

    Nossa!!!! Muito bom saber desses casos. Como Deus é surpreendente.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Muito intersante mesmo!

    ResponderExcluir
  4. lindas história!
    eu adoraria ter filhos gêmeos tb.
    são lindos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de ver e ler sobre bebes filhos de negros(as) com japoneses(as),coreanos(as).chines(as).
    Pois sou negra e adooro asiáticos..
    se acha se gostaria de ver.Agradecia

    ResponderExcluir
  6. eu sou gêmeo do meu irmão, somos parecidos de rosto 100% só que ele nasceu 2 anos depois de mim, e ainda possui a cor mais branca que eu, isso que é incrível, gêmeos que nasceram em anos diferentes

    ResponderExcluir
  7. Oiii, eu tenho gemeos, um loiro, eu era qndo bb e o outro moreno, como o pai, bjss

    ResponderExcluir
  8. como o mundo dos gêmeos é surpreendente . tenho gêmeas bivitelinas de cores diferentes e isso é incrível!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de ter um menino e uma menina gêmeos bivitelinos. Deve ser o máximo!!!

    ResponderExcluir