Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 12, 2012

"Laura e Rosana" Por Luzia Teruya

"Deus sempre sabe o que faz! Minha vida depois do casamento era de viagens diárias a trabalho. Não tinha tempo nem disposição para quase nada, não curtia marido (Rogério), nossa nova casa, nada. O resultado de tudo isso foi crise de stress, literalmente cai de cama.

Com muitos receios, deixei o emprego e resolvi cuidar de mim e da vida a dois. Decidi então recomeçar de forma diferente, ou seja, encarar quem sabe uma nova profissão: Ser mãe. Então, fui ao médico e depois de uma bateria de exames, descobri que tinha ovários policísticos. Ele explicou que eu poderia ter certa dificuldade para engravidar e me receitou um medicamento para estimular a ovulação.

No meio do tratamento comecei a sentir azias, mas pra quem tinha gastrite nervosa, era normal. Estava perto de tomar remédios para o estômago, quando uma voz lá no fundo me disse que eu deveria, só por precaução, fazer um teste de gravidez. E deu POSITIVO! Logo depois fiz o exame Beta HCG e descobri que estava SUPER GRÁVIDA.

Nosso primeiro ultrassom foi emocionante. Eu e meu marido na sala, emocionados, quando a médica diz: “São DOIS!” Eu chorei, o Rogério gritou. Nunca imaginávamos ter gêmeos. Saímos do consultório atordoados, num misto de alegria, medo e dúvidas. Meu marido tem tios gêmeos, mas até então, ouvimos tanto falar que o fator genético é pelo lado da mulher.

Não tinha explicação para o nosso caso. Hoje tenho uma teoria: Vontade de Deus. Seja através de reprodução assistida, estimulantes ou concebidos naturalmente, os filhos nascem por vontade divina. Todos da família ficaram surpresos. Um antigo chefe ao saber da notícia me mandou uma mensagem que me marcou muito. “Ainda bem que vocês não desistiram de trazer ao mundo alguém que já estava preparado para vocês.Demorou tanto que ela trouxe até um irmãozinho”

Depois de todas as surpresas, na 36ª semana, nossas filhas nasceram. Rosana com 2075g e Laura com 1615g. Apesar de baixo peso, nasceram bem. Ficamos no hospital por 25 dias para que ganhassem peso. Quando fomos para casa, encontramos novos desafios. Era só e meu marido, pois estávamos longe da família. Sentimos medo, mas sempre perseverantes. Uma frase sempre nos confortava: “Deus não escolhe os preparados e sim prepara os escolhidos” Essa foi nossa fonte de inspiração e coragem, pois fomos abençoados com duas criaturinhas iluminadas.

Hoje, aos 6 anos, elas estão aprendendo a ler e escrever, com muito orgulho. Até aqui não foi fácil, mas superamos todas as dificuldades e os medos. O que antes parecia ser um duplo desafio, com despesa dobrada, hoje posso dizer com alegria que conseguimos. Vencemos.

Vê-las crescendo unidas, numa cumplicidade ímpar, é gratificante. Todavia, sempre procuro cultivar a individualidade, pois elas têm personalidades diferentes. Não sou uma mãe perfeita, mas amo minhas filhas acima de tudo e sou grata por cada conquista delas".

Rogério e Luzia Teruya, são pais de gêmeas bivitelinas nascidas em 06/03/2006. 

São Paulo / SP

Um comentário: