Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 14, 2012

Lívia, Luana e Leonardo de Bauru (SP)

Casal com cinco filhos pede ajuda. Victor Hugo (13 anos), Igor, (5) e os recém-nascidos Lívia, Leonardo e Luana 

Uma verdadeira linha de produção foi montada no quarto que Valéria Gonçalves da Silva, 37 anos, ocupa na Maternidade Santa Isabel, em Bauru. Ela concebeu naturalmente os trigêmeos nascidos no dia 26 de abril e, desde então, se desdobra entre mamadas, banhos, choros e trocas de fraldas. Se cuidar de um único filho já demanda uma programação complexa, multiplicar esta tarefa por três requer praticamente uma tática de guerra.

"O esquema é exatamente este. Faz duas noites que não durmo. Só consigo tirar um cochilo, até porque cada um deles precisa mamar a cada três horas, então praticamente não sobra tempo para mais nada", revela a mãe, que se internou junto com os bebês há uma semana na maternidade.

"Não quero ficar longe deles, quero ficar com os olhos em cima. Qualquer gemido ou respirada mais alta, vou correndo para ver o que é. Não há descanso", pondera ela, que tem outros dois filhos que, por enquanto, estão aos cuidados do pai, em casa. Lívia, Leonardo e Luana nasceram prematuros e, de fato, ainda são muito frágeis.

Mas, todos muito famintos, já ganharam cerca de 300 gramas, cada um, desde que nasceram. Se continuarem evoluindo no mesmo ritmo, devem receber alta já na semana que vem. E, se na maternidade Valéria conta com a ajuda de enfermeiras e amigas que se revezam nos turnos como companheiras de quarto, o planejamento para quando todos puderem voltar para casa ainda não foi montado.

A expectativa é de que o marido, Jorge Francisco da Silva e os filhos colaborem. "Quando eu voltar para casa, o trabalho aumenta porque volto para cuidar de cinco crianças. Mas, se todo mundo ajudar, dá tudo certo". Um problema ainda sem solução é a falta de espaço no carro da família, onde é impossível instalar quatro cadeirinhas especiais para as crianças abaixo de 10 anos. Outra preocupação de Valéria é a área de serviço que não possui cobertura. Com três recém-nascidos, fica impossível ter roupas limpas e secas no tempo chuvoso.

Ela pede a ajuda de doadores voluntários para reformar esta parte da casa para melhor atender os filhos. Valéria e Jorge recebem juntos, cerca de R$ 1,2 mil mensais e precisam ainda de doações de latas de leite maternizado (próprio para lactentes) e fraldas. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (14) 9765-7708. O casal mora no Núcleo Édson Francisco da Silva, em Bauru, interior de São Paulo. (Fonte: JCNet / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário