Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 28, 2012

A 'Rainha da Sucata' de Ribeirão!

A vida da dona Zulmira Achite Carreira, 74 anos, mudou bastante nas últimas quatro décadas. Hoje, olhar para materiais recicláveis e ver dinheiro é fácil. Mas, na década de 70, conta um de seus filhos gêmeos, José Marcos, a sucata era vista pela maioria, como lixo sem valor.

José Marcos e o irmão gêmeo Marco Antônio Carreira (44 anos) começaram a trabalhar com a mãe desde pequenos. A simpática senhora recolhia sucata com o marido, seu Antônio. Papel, plástico e, principalmente, ferro.

Neste aspecto, nada mudou. A empresa de dona Zulmira ainda trabalha com os mesmos materiais, mas o que mudou foi o tamanho da empresa. O Depósito de Sucatas Campos Elíseos virou a Zulmira Sucatas, em um espaço de mais de 30 mil m², na Vila Mariana, e, hoje, a família tem 100 funcionários.

Dona Zulmira virou uma espécie de "Rainha da Sucata" de Ribeirão Preto. E ao finalizar a entrevista, José Marcos ressalta que a atividade é importante. Recolher e reaproveitar sucata é um trabalho que deve ser visto como de proteção ambiental.

(Fonte: Jornal A Cidade / Foto Letícia Rossi)

Um comentário: