Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Erro médico salva a vida de bebê prematuro!

Erro médico salva a vida de bebê prematuro de 382 gramas!

Médicos se enganaram na pesagem da pequena Maddalena, que nasceu com 23 semanas, e o erro fez com que ela sobrevivesse. Os britânicos Kate e Renato Douse ficaram extremamente preocupados quando tiveram suas primeiras filhas, as gêmeas Maddalena e Isabella, que nasceram com apenas 23 semanas.

O medo veio por conta de um código ético seguido pelos hospitais do Reino Unido que diz que os médicos não devem se esforçar para manter vivos esses bebês prematuros, já que eles tem raríssimas chances de sobrevivência. Um erro do hospital, porém, fez com que uma das meninas fosse salva.

Isabella não aguentou e morreu poucas semanas após o nascimento. Mas Maddalena sobreviveu, e, quando foi pesada, a balança marcou (453 gramas, aproximadamente), número considerado razoável que fez com que os médicos decidissem agir para mantê-la viva.

Acontece que a bebê pesava, na verdade, apenas 382 gramas, e uma tesoura esquecida em cima da balança havia aumentado seu peso. Se não fosse por isso, provavelmente eles teriam seguido o código e deixado os esforços de lado.

Hoje, seis meses depois, a menina finalmente recebeu alta. “Nunca imaginamos que poderíamos trazer Maddalena para casa. Ela está pesando quase 2,5 quilos e fica mais forte a cada dia. É nosso pequeno milagre e estamos muito felizes de tê-la em casa em época de Natal”, disse Kate ao jornal The Sun.  

(Fonte: Revista Crescer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário