Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Faísca e Fumaça (Heckle and Jeckle)

Faísca e Fumaça (nome original Heckle and Jeckle) é um desenho animado criado em 1946, por Paul Terry. Os corvos mais malucos dos desenhos animados foram criados em cima de uma ideia até então pouco explorada no mundo dos cartoons: gêmeos idênticos.

Produzida pela Terrytons para a Warner em 1946 e transmitidos por vários canais de televisão no Brasil, a série animada Faísca e Fumaça não teve cores até 1960. A série durou 53 episódios até 1971, quando já era em cores. Faísca e Fumaça eram idênticos em praticamente tudo, nos movimentos quase o tempo todo sincronizados, e até na voz, já que o diretor da série, Mannie Davis, fez questão que um único ator dublasse os dois personagens na versão original.

Ambos vivem tentando atacar uma plantação de milho, o que acaba sempre os colocando em apuros, que eles contornam muito bem usando pra isso a velha e boa malandragem e esperteza. Por aprontarem várias, Faísca e Fumaça são sempre perseguidos. Em alguns desenhos os dois aparecem até como presidiários, só para evidenciar o caráter nada agradável desses dois corvos malucos. (Fonte: InfanTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário