Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, dezembro 21, 2012

O forte vínculo entre Paul e Peter Kelbrick

O vínculo entre um irmão e seu gêmeo que ficou com paralisia cerebral após ter varicela é surpreendente.

Boa parte dos gêmeos tem uma relação estreita, mas há uma razão pungente para explicar a relação dos irmãos Paull e Peter Kelbrick, de 10 anos. Apesar de ter nascido saudável, aos 4 meses de idade Peter teve varicela, uma doença que se agravou e deixou consequências devastadoras. Peter tem paralisia cerebral, epilepsia, tetraplegia espástica e deficiência visual.

Peter é alimentado por um tubo, porque ele não pode ingerir nada via oral. Ele ficou internado por cinco meses e os médicos disseram aos pais (Peter e Caroline) que o filho havia desenvolvido paralisia cerebral por causa de uma reação rara à varicela.

A família ficou desolada, mas, no meio do turbilhão, o irmão gêmeo (Paul) fez diferença. A medida que cresciam, ele começou a cuidar de Peter espontanea e naturalmente. Paul sabia tudo que Peter queria, sem se comunicarem com a fala.

Os anos se passaram e Paul deixava de se divertir para estar ao lado do irmão. "Eu acho que entendo ele melhor do que outras pessoas, porque ele é meu irmão gêmeo” disse Paul. "Peter não fala, então Paul traduz o que ele quer. Ele protege muito o irmão” disse a mãe que acredita que os filhos se comunicam quase que telepaticamente.

Caroline ficou muito surpresa quando Paul ganhou o prêmio ‘Família Heroína 2012’ (Scotland’s Family Hero at the 4Children), conforme publicação na Take a Break Magazine do Reino Unido.

Os juizes disseram que “Paul tem uma forca e uma compaixão extraordinária. Ele é uma fonte constante de conforto ao seu irmão”. A família ganhou uma grande festa no “Grand Connaught Rooms” em Londres.

O prêmio ajudou a pagar o tratamento de Peter, mas a família continua arrecadando recursos para o centro de terapia “Bobath Scotland” onde Peter recebe apoio. Por Maggie Barry / Daily Record

*A varicela (catapora) é uma doença infecciosa aguda, comum na infância, altamente transmissível e causada pelo vírus varicela-zóster, também conhecido como HHV3. O zóster é uma doença da velhice, uma forma reincidente tardia dos vírus da varicela que permanece dormente nos gânglios nervosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário