Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, março 25, 2013

Carlos Wizard Martins com os primogênitos Lincoln e Charles

(Carlos Wizard Martins com os filhos gêmeos Lincoln e Charles Martins em 12 de março de 2010. Foto Medialink Comunicação e Marketing)

Filho de Antonio e Hilda Martins, o professor e empresário Carlos Martins, nasceu em Curitiba, capital do Paraná. Ele tem seis irmãos e seis filhos, entre eles, gêmeos primogênitos. Com poucos recursos, aos 17 anos viajou para os Estados Unidos e aos 19 anos seguiu para Portugal, onde serviu por dois anos como voluntário numa missão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Últimos Dias (Mormons).

Aos 21 anos Carlos voltou ao Brasil. Havia realizado dois de seus sonhos: viver nos EUA e atuar em uma missão religiosa em Portugal. Agora sua meta era formar uma família e buscar uma formação acadêmica em nível superior. Casou-se com a jovem Vânia e, um ano depois, chegaram os gêmeos, Charles e Lincoln Martins. Aos 26 anos, Carlos Martins foi aceito na Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos. Dentro do campus da BYU, pôde conhecer um dos maiores e mais modernos centros de ensino de idiomas do mundo, o MTC, sigla em inglês para Missionary Training Center.

Passou a conviver com milhares de jovens que, em apenas oito semanas de aula, conseguiam expressar-se em um segundo idioma. Logo Carlos percebeu que um adulto não precisa levar 'meses ou anos' para aprender outra língua.

Após sua formatura nos EUA, Carlos Martins voltou ao Brasil, em 1987, disposto a implantar uma metodologia de ensino dinâmica e moderna. As primeiras aulas do professor Martins, aconteceram na sala de sua casa. Foi então que ele fundou a primeira escola Wizard em Campinas (SP). Os resultados se mostraram tão satisfatórios e as possibilidades tão promissoras, que logo novas escolas Wizard foram abertas através do sistema de franchising em todo o país.

Seguindo a sugestão de uma franqueada da rede, o professor resolveu adotar o nome da escola em seu nome civil. Dessa forma, Carlos Wizard Martins, tornou-se um dos maiores empresários do setor de idiomas e ensino profissionalizante do mundo, dono do Grupo Multi Holding. Ele também escreveu o livro "Desperte o Milionário que Há em Você"

Um comentário:

  1. Conheço a sua trajetória de superação e perseverança. Apesar de não ter nascido rico nem um gênio, ainda assim conseguiu uma façanha que com trabalho e dedicação o coloca entre os empresários mais bem sucedidos deste nosso país.

    ResponderExcluir