Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 19, 2013

"O Rei Leão" (The Lion King)

O Rei Leão (The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a décima oitava maior bilheteria da história, a segunda animação com maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Toy Story 3.

O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 1½.

O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão. Algumas pessoas que assistiram ao filme original, afirmam que no final, Simba e Nala tiveram filhotes gêmeos. Mas, parece que depois a cena do nascimento foi alterada. Quem poderia confirmar essa informação?

(Tiago Barbosa vai interpretar Simba, no musical 'O Rei Leão')

De qualquer forma, vale a pena registrar que o musical "O Rei Leão" estreia no Brasil no final deste mês - no Teatro Renault em São Paulo.

No elenco estão: Marcelo Klabin, Ronaldo Reis, Tiago Barbosa, Josi Lopes, Osvaldo Mil, César Mello, Phindile Mkhize, Rodrigo Candelot, Jorge Neto, Juliana Peppi e Felippe Morais. O "Jovem Simba" será dividido entre os atores Gustavo Bonfim, Henrique Filgueiras, Yudichi Taniguti e Matheus Braga. Já o papel de "Jovem Nala" será alternado entre as atrizes Any Gabriele, Karollyne Nascimento, Lais Dias e Ysa Paula.

O espetáculo terá sete sessões por semana, de quarta-feira a domingo. A novidade desta montagem é que o cantor e compositor Gilberto Gil (foto ao lado de Jorge Bispo) é o responsável pelas adaptações das músicas, feitas por Elton John e Tim Rice, para a versão brasileira.

Dirigido por Julie Taymor, "O Rei Leão" estreou em 1997 na Broadway e mistura elementos de arte e artesanato africano para retratar personagens antropomórficos. Sucesso de público e crítica, já ganhou seis prêmios Tony em 1998.

"O Rei Leão" já passou por 15 países em 19 diferentes produções internacionais, com público superior a 19 milhões de pessoas. Atualmente, está em cartaz em Nova York, em Tóquio, em Londres, Hamburgo e Madri.

"O Rei Leão" O Musical
Local: Teatro Renault
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 411, Centro, São Paulo / SP.
Estreia: 28/3/2013
Quarta, Quinta e Sexta: 21h00
Sábados: 16h30 e 21h00 / Domingo: 15h30 e 20h00
Ingressos de R$ 50 a R$ 280. 1.530 lugares. Classificação Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário