Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 29, 2013

Cirurgia pioneira separa siamesas unidas por órgãos vitais

Gêmeas que nasceram coligadas, estão se recuperando em um hospital de Virgínia, nos EUA, de uma cirurgia bem-sucedida que as separou semana passada. A operação foi considerada pioneira por constituir o primeiro registro de cirurgia feita ao longo de duas etapas em gêmeas siamesas compartilhando órgãos vitais e ligadas pelo abdômen. As informações são do jornal 'Daily Mail'.

A'zhari e A'zhiah Jones nasceram ligadas pelo tronco, dividindo o mesmo fígado e pericárdio - saco que envolve o coração e as raízes dos grandes vasos. Elas passaram pela primeira fase da cirurgia de separação em outubro de 2012, mas devido à saúde frágil, a parte final da complexa cirurgia teve que ser adiada.

A operação foi um sucesso, e os médicos afirmam que a dupla já se recuperou completamente do procedimento que durou 14 horas e não deve haver necessidade de intervenção futura ou medicação em longo prazo. "Estamos otimistas de que as gêmeas terão uma recuperação completa. As vejo vivendo alegremente suas vidas como indivíduos", afirmou em um comunicado após a operação David Lanning, cirurgião-chefe do Hospital Infantil de Richmond.

As irmãs nasceram em 10 de outubro de 2012 com o peso combinado de 4,5 quilos. A mãe, Nachell Jones, soube que esperava gêmeos no terceiro mês de gestação e, uma semana depois, ela soube que os fetos eram coligados.  
(Fonte: Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário