Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 25, 2013

"Fadas Magrinhas" Por Aninha e Lulu Araújo em Pernambuco

Espetáculo musical leva as 'Fadas Magrinhas' ao interior de PE. As Gêmeas Lulu e Aninha Araújo levam musical para crianças. Show estreia nesta sexta-feira (26), em escola municipal de Belo Jardim, em Pernambuco.

As 'Fadas Magrinhas' vão levar a turnê 'Admirável Público' para quatro cidades do interior de Pernambuco pela primeira vez com música, dança e ensino. O projeto das gêmeas Aninha e Lulu Araújo e apoiado pelo Funcultura, estará no interior do estado de Pernambuco nesta sexta-feira (26/04). O musical será apresentado nas escolas municipais das cidades de Caruaru e Belo Jardim, no agreste pernambucano. Goiana, na Mata Norte do estado, e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, em quatro dias de show.

Lulu Araújo é professora de música há dez anos e fica feliz de levar o projeto para locais onde a música regional é menos difundida. "A ideia é levar o show das fadas para as escolas públicas, onde não se tem uma produção musical efetiva. A ideia é justamente mesclar a coisa do espetáculo com a aula porque há de fato uma escassez de produtos regionais focado nas crianças", afirma.

Além disso, o afeto pelo estado e pelas cidades do interior ajuda muito na hora de se dedicar ao trabalho. "O espetáculo se chama 'Admirável Público' porque é mais uma admiração nossa por ele do que deles por nós. Admiramos muito a cultura pernambucana porque meu pai é de Cabrobó e minha mãe, de São Caetano. Passamos muitas férias em Belo Jardim e Caruaru, então é super importante para nós voltar para nossas raízes", conta a fada Lulu.

O repertório da peça é diversificado e conta com a participação dos instrumentistas Hugo Linns (Contrabaixo, Teclado e Violão), Publius Lentulus (Bandolim e Guitarra) e Ricardo Fraga (Bateria e Percussão), que fazem parte da banda das gêmeas há cerca de sete anos. De acordo com Lulu, a equipe busca levar uma referência de música infantil nacional. "Vamos levar Chico Buarque, Chico César e mesclar um pouco de tudo: adivinhações, brincadeiras... A peça tem conteúdo de música e dança. Não tem como não dançar", ri a cantora.

A intenção é aumentar a viagem e trazê-la também à capital pernambucana. "Temos planos de estender a turnê por pelo menos todas as grandes cidades do interior e quem sabe trazê-la também ao Recife. Queremos continuar, com certeza", diz Lulu. As gêmeas são conhecidas na cena regional por fazer parte das bandas de Naná Vasconcelos, Renata Rosa, Alceu Valença e Erasto Vasconcelos. Elas também já mostraram seu trabalho em palcos recifenses como o Rec-Bitinho e o Festival da Criança. (Fonte: G1)

Turnê "Admirável Público"
Espetáculo musical das Fadas Magrinhas Aninha e Lulu Araújo

Programação:
Escola Dr. Sebastião Cabral, Belo Jardim
Sexta, 26 de abril às 08h
Escola Duque de Caxias, Caruaru
Sexta, 26 de abril às 13h30
Escola Irmã Marie Armelle Falguières, Goiana
Segunda, 29 de abril às 10h
Escola Dalila de Melo, Igarassu
Terça, 30 de abril às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário