Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 22, 2013

"O Reverso da Medalha" Por Sidney Sheldon

Título original "Master of the Game" lançado em 1982 - Kate Blackwell era milionária e muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.


Tilly Bagshawe
"Sidney Sheldon's Mistress of the Game" lançado em 2009 - Quando lançou seu primeiro romance em 2005, a jornalista inglesa Tilly Bagshawe mandou um exemplar para Sidney Sheldon. O escritor veterano respondeu com uma carta elogiosa. Dois anos depois, ele morreu aos 89 anos de pneumonia. Tilly que não teve a chance de conhecê-lo pessoalmente, mas foi escolhida pelas herdeiras (esposa e filha) para "continuar seu legado". Sequência de O Reverso da Medalha, o romance A Senhora do Jogo, traz o nome "Sidney Sheldon" em letras berrantes na capa, mas quem realmente escreveu o livro foi Tilly.

O trabalho dela foi facilitado pelo fato de "O Reverso da Medalha" ser uma saga familiar. Sheldon deixou, no fim do romance, personagens jovens e aptos à reprodução, para levar a história adiante. Tilly recuperou as gêmeas Eve e Alexandra Blackwell – e colocou os filhos das duas em uma disputa renhida pela sucessão na empresa da família. Alexandra morre logo no início do livro, em circunstâncias especialmente lacrimosas, mas Eve, a gêmea má cujo rosto foi deformado em uma cirurgia plástica realizada pelo próprio marido, segue viva para maquinar seus esquemas. "Sempre gostei mais dos vilões de Sheldon. A gêmea má é muito mais interessante do que a boazinha", disse a autora em uma entrevista a Revista Veja.

Sidney Sheldon
O escritor e roteirista norte-americano Sidney Sheldon, nasceu dia 11 de fevereiro de 1917 em Chicago e faleceu dia 30 de janeiro de 2007. Sheldon publicou 18 romances e todos alcançaram a lista de mais vendidos do The New York Times.

Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídas em cerca de 180 países. Por esse fato, ele é considerado o escritor mais traduzido do mundo pelo Guinness. Sheldon também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário