Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 23, 2013

Vanessa Riche espera Luca e Lorenzo!

A jornalista e publicitária Vanessa Riche nasceu no Rio de Janeiro em 14 de junho de 1972. Desde pequena, ainda no Colégio Marista São José, já demonstrava gosto pela comunicação. Aos 21 anos, formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho. Chegou a trabalhar em uma agência de publicidade, mas foi no rádio que encontrou o seu talento.

A partir de aulas de locução com Bokão, locutor de cabine da TV Globo, Vanessa ingressou na profissão de radialista. Após curto estágio na Rádio Universidade da Faculdade Estácio de Sá, tornou-se locutora da casa, permanecendo por um ano na emissora. Da Estácio de Sá, foi para as Rádios Cidade e Jovem Pan, conseguindo alcançar a liderança de audiência em seus horários nos sete anos em que esteve no ar. A dinâmica do rádio e a rapidez da informação fez surgir o interesse pelo Jornalismo. Voltou à Gama Filho para efetuar o curso, concluído em 1998.

Deixou a Jovem Pan para integrar a equipe da Globo News em 1999. Na emissora, trabalhou como repórter, apresentadora de telejornais e do programa de variedades Via Brasil. A partir de um interesse próprio pelo esporte, passou a trabalhar no SporTV, em 2004. Integrada à equipe do canal pelo experiente jornalista Armando Nogueira, assumiu o diário esportivo de final de noite SporTV News em 2005.

Após anos de sucesso com o telejornal, em 2010, passou a apresentar o programa "Tá na Área", em companhia do apresentador Lucas Gutierrez. Fora da TV, tem atuado eventualmente em palestras e 'workshops' de telejornalismo esportivo, voltados especialmente à preparação de novos talentos e a estudantes de jornalismo.

Dentre os principais trabalhos da jornalista, está a cobertura dos grandes eventos mundiais em esporte a partir do ano 2000 - Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, além da narração do trágico sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro e o Pan do Brasil.

Vanessa Riche está grávida dos gêmeos Luca e Lorenzo e já a convidei para participar deste projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário