Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 14, 2013

Lydia Bronze, a supermãe da série "Mario"

(Shigeru Miyamoto, criador do personagem Mario)

"Mario" é uma série e franquia de jogos eletrônicos da Nintendo, na qual o mascote da Nintendo e homônimo da série, Mario, é o protagonista - um personagem fictício criado pelo desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japonês Shigeru Miyamoto. Mario já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Ele é retratado como um encanador italiano baixinho e rechonchudo que reside no Reino dos Cogumelos. Mario é o personagem mais famoso da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro.

Extremamente vaidosa, a fantasma Lydia Bronze adora passar o tempo em frente ao espelho escovando o que parece considerar seu bem mais precioso: sua volumosa cabeleira loira. Esposa do também fantasma Neville, ela foi capturada por E. Gadd juntamente com seus filhos, os gêmeos Henry e Orville, e o travesso bebê Chauncey.

Não se pode dizer que Lydia é uma mãe muito protetora, já que através de seu 'Diário de Cuidados de Crianças' ela revela como é possível fazer os gêmeos saírem de seu esconderijo, facilitando a tarefa de Luigi de capturá-los. Ao menos se pode supôr que Lydia jamais repreendeu ou foi severa demais com seus filhos por alguma coisa que tenham feito.

Tanta dedicação com a aparência parece ter servido de inspiração para o fantasma pintor Vincent Van Gore criar uma escultura de Lydia. Além disso, o fato de ela ter um diário registrando os cuidados que tem na criação de seus filhos mostra alguma preocupação com seu bem-estar; e, com algumas economias reservadas para sua pós-morte, Lydia aparentava pensar no futuro de seus filhos gêmeos. Apesar de seu culto exagerado à beleza exterior, Lydia sem sombras de dúvidas dedicava à sua prole um amor literalmente além da vida.

Este post me fez lembrar os gêmeos Mario Vicente e José Mario Bonacin

Um comentário: