Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 17, 2013

MMA com Fernando César e Fernando Duarte Bagordache

(César, à esquerda, e Duarte juntos no mundo das lutas)

Gêmeos de Dourados competem em evento de MMA no Paraguai

Os gêmeos paranaenses radicados em Dourados (MS), Fernando César Bagordache e Fernando Duarte Bagordache serão uma das atrações do IV Extreme Fighter, evento de MMA que acontece no dia 24 de maio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com transmissão do Canal Combate SporTV. Segundo os organizadores, haverá 8 lutas, sendo uma delas de Muay Thai feminino.

Fernando Duarte vai enfrentar o paraguaio Junior Benegas na disputa pelo cinturão da categoria até 66 quilos. O sul-mato-grossense tem um cartel de 15 lutas profissionais, com apenas duas derrotas. Ele ficou conhecido ao participar da primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, reality show promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Champioship), maior organização de MMA do mundo. No momento, está perto de fechar contrato com o Bellator, outro evento americano de renome internacional.

Já César fará o 2º duelo da carreira e até o momento segue invicto. Seu adversário é o campo-grandense Érickles "Carcaça", também na categoria até 66 quilos. "Meu irmão e eu estamos treinando forte. Passei por uma temporada de treinos em Curitiba-PR, onde Fernando reside desde janeiro. Lá nós estivemos na academia CM System, do atleta do UFC Cristiano Marcelo, e pudemos aperfeiçoar nossas técnicas ao lado de grandes nomes da modalidade".

Segundo o lutador, o condicionamento físico também foi levado ao limite. "Temos trabalhado duro em cima disso, pois sabemos que o preparo físico conta muito nesse tipo esporte. O objetivo foi chegar ao ápice da forma física. Também tivemos a chance de treinar com referências do wrestling como Marcelo Zulú, Ken e Mike Jackson, sem falar na oportunidade de trabalharmos junto com o próprio Cristiano e Lúcio Curado, detentor do cinturão do Jungle Fight na categoria até 70 quilos", destacou.

O IV Extreme Fighter acontece a partir das 23 horas, na casa de shows Illusion Music House, com transmissão ao vivo do Canal Combate, cobertura de Cido Accioly do programa Zona de Impacto da SporTV.  
Por Renan Nucci / Dourados Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário