Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, junho 14, 2013

Ana Luiza e Eduardo tem duas mães!

Adriana Tito Maciel e Munira Khalil El Ourra são mães de Ana Luíza e Eduardo.

Na 31ª semana de gestação, Adriana Maciel concebeu os gêmeos Ana Luiza e Eduardo através de uma inseminação artificial, dia 29 de abril de 2009. Este é o primeiro caso registrado no Brasil, de acordo com o ginecologista e especialista em reprodução humana Fernando Prado Ferreira, médico que realizou o procedimento com as duas.

Um anônimo doou o sêmen, Munira doou os óvulos e os embriões foram fixados em Adriana. Dos exames à gravidez, todo o processo funcionou até melhor que o esperado. "Eu não imaginava que daria certo de primeira", diz Dr Fernando Prado. Segundo ele, a chance de uma inseminação desse tipo vingar é de 50%, levando em consideração a idade das pacientes e outras condições de saúde.

Adriana e Munira queriam sair da maternidade juntas, com um documento que permitia registrar as crianças no cartório com o sobrenome de cada uma e o nome das duas mães na certidão de nascimento, mas na época não foi possível.

Após quase dois anos de batalha judicial, elas conseguiram o direito de registrar os filhos gêmeos com os sobrenomes de ambas. A sentença, considerada um marco, foi dada pela 6ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, em São Paulo.

"A gente já tinha o reconhecimento da família e dos amigos. Mas, conquistar juridicamente a dupla maternidade, foi muito importante pra nós. O Eduardo e a Ana Luiza terão os direitos de todos os lados, o meu e o da Munira" disse Adriana.

(O texto acima é uma compilação de algumas notícias sobre o caso, publicadas na internet desde maio de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário