Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, junho 14, 2013

Ex - siameses cearenses passam por novas cirurgias em GO

Separados há um ano, gêmeos cearenses passam por novas cirurgias em Goiânia. Eles eram unidos pela bacia e foram operados em fevereiro de 2012.

Os gêmeos cearenses que nasceram siameses e foram separados em Goiânia estão de volta à capital goiana para continuar o tratamento. Levi e Israel, de 2 anos, passam bem, mas vão fazer novas cirurgias. "Levi apresenta quadro de infecção urinária crônica. No exame físico dele, constatei que tem uma fimose muito acentuada. Já o Israel, nós colocamos uma tela na época da cirurgia para proteger o abdômen e ela pode apresentar uma reação. O organismo começa a rejeitar o material", explicou o médico responsável pela cirurgia de separação, Zacharias Calil.

Depois dessas cirurgias, se tudo ocorrer bem, os gêmeos devem ser operados novamente em seis meses. "Se estiver tudo recuperado, a pele a infecção. Vamos fazer uma cirurgia da bacia, porque ela está separada, nós vamos ter que juntar ela no meio. Com isso, a qualidade de vida é de 100%", declarou Zacharias Calil. Durante o período de tratamento, os meninos e a família vão ficar na Casa do Interior de Goiás (Cigo), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). "A gente sabe que isso vai ser uma coisa bem extensa, não vai se resolver agora. Esmos preparados pra isso", declarou a mãe, Simone Barbosa.

Cirurgia - Levi é o mais agitado e ensaia os primeiros passos. Israel ainda depende do colo da mãe. Os irmãos eram ligados pela bacia. Eles fizeram a cirurgia de separação há pouco mais de um ano, em 15 de fevereiro de 2012, no Hospital Materno Infantil. O procedimento durou mais de dez horas. 40 profissionais colaboraram com a operação, entre eles, 12 eram médicos.

Dr Zacharias Calil
Os bebês passaram um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em recuperação. Ao todo, os meninos e a mãe ficaram 4 meses na capital goiana. Quando Simone e os gêmeos voltaram para Fortaleza ela comentou que esse período longe do marido e do outro filho do casal foi difícil. "Apesar do sacrifício, valeu a pena. Faria tudo de novo pelos meus filhos. Se por um lado foram dias de angústia, também houve dias bons. Nós nos adaptamos bem e tivemos a ajuda de várias pessoas. Estamos voltando bem agradecidos por tudo que foi feito", afirmou. Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário