Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 31, 2013

Doris Giesse, mãe dos gêmeos Débora e Daniel

"Cair do oitavo andar não mudou em nada a minha vida"

Aos 53 anos, a apresentadora do Fantástico nos anos 1990 ensaia sua volta à televisão e relembra sua fase polêmica, o período de dona de casa e a queda de 25 metros na tentativa de salvar seu gatinho.

Os cabelos curtos e platinados continuam os mesmos, 20 anos depois de Doris Giesse ter abandonado a bancada do Fantástico e o corpo da androide Dorfe, do programa Doris para Maiores. A boa forma lapidada com os anos de balé clássico é mantida atualmente, aos 53 anos, com aulas de dança de todos os ritmos e tribos via Youtube. É também no passado que a apresentadora busca seu futuro: quer voltar para a TV. Longe dela desde 1998, quando ancorou o Fala Brasil, na Record, Doris conta que é a hora de realizar seus próprios desejos.

No longo período sabático, dedicou-se à família. Primeiro aos filhos, os gêmeos Débora e Daniel, e depois voltou sua atenção aos sogros e pais idosos e doentes. "Fui brincar de casinha e agora voltei. Eu não tinha sábado, domingo, férias, nada, mas foi nesse período que eu descobri outras coisas dentro de mim. E quando tudo isso acaba e você tem que retomar sua vida de onde parou, é tudo mais fácil. Não era o meu negócio ficar ali (no jornalismo), com todo mundo me falando para eu não ficar me mexendo, não ficar fazendo caras e bocas. Saí (da Globo) para ir para lugar nenhum. Eu não estava sendo verdadeira no Fantástico, aquela não era eu"

No meio do caminho, um susto. Em 2007, a apresentadora caiu da janela do oitavo andar de seu apartamento em São Paulo quando tentava tirar um de seus gatos da rede de proteção. E mais uma vez rebate os rumores de que o acidente teria sido uma tentativa de suicídio. "Já tive outros momentos mais punks na minha vida para querer me matar e posso garantir que esse não foi um deles".

A apresentadora diz que está pronta para voltar à fama. Mas não atrás de uma bancada. Ela quer fazer humor ou dedicar-se a um programa sobre cultura. Nessa retomada, não descarta a possibilidade de um novo ensaio nu. "Por vaidade não, mas, se eu precisasse, ou se tivesse uma proposta artística muito boa, talvez. Esteticamente estou bem e não tenho vergonha nenhuma. Desde muito cedo sempre fiquei pelada. Já fui modelo de alunos de pintura, fiz inúmeros trabalhos de modelo. Então ficar nua não é nenhum problema".

Edição Novembro de 1990
Saída da Globo - O ensaio nu para a Sexy ao lado de modelos negros também sem roupa, garante ela, não tem relação com a sua saída da Globo, que aconteceu no mesmo ano. "O Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor geral da emissora) até foi ao lançamento da revista. Eu estava fazendo Doris para Maiores e o Fantástico ao mesmo tempo. Era época da campanha (presidencial) do Lula e do Collor e estava atrapalhando eu aparecer séria no Fantástico e depois rolando no chão no Doris para Maiores. Tive que sair do 'Doris'. Como meu maior prazer estava no humorístico, esperei meu contrato acabar, pedi que não renovassem e saí.

A apresentadora diz que não se arrepende de ter deixado a TV e nem o alto salário. "Ganhei bastante dinheiro com publicidade, mas nunca liguei para o material. Sou bem básica, nunca me deslumbrei com dinheiro, nem cachê, muito menos cargos que alcancei na Rede Globo. Nada que foge do prazer artístico vai me prender em algum lugar. Se eu não puder criar, volto para casa e cuido do meu jardim, do cachorro, dos meus filhos e só. Eu não vou ficar perdendo tempo copiando e lendo um papel no ar".

Alex Solnik
O primeiro encontro com o marido, o jornalista Alex Solnik, em 1994, não ficou apenas na memória. A entrevista que deveria dar ao repórter, de quem já era conhecida, para a revista 'Sexy/ Interview' virou um relato público da primeira transa deles. "Foi uma coisa que chocou muito na época por mostrar um lado meu que as pessoas não conheciam. Mas as pessoas quebraram a perna, porque esse escândalo é uma família hoje, feliz e com filhos. O que eu publiquei naquela revista foi minha lua de mel que está dando certo até hoje", diverte-se. (Fonte: Midia News)

Modelo, bailarina, atriz e jornalista, Doris Giesse nasceu no Rio de Janeiro em 18 de maio de 1960. Em 2009, Doris voltou a publicar poesias e crônicas em seu novo blog Doris para Maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário