Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, setembro 02, 2013

Os trigêmeos Fabrício, Fernando e Felipe Moura Paes

Fabrício, Fernando e Felipe são trigêmeos idênticos!
Alunos do colégio Edward Frufru Marciano Silva
Se um é pouco e dois é bom, três irmãos são ideais!

Fabrício, Fernando e Felipe Moura Paes tem 9 anos e são trigêmeos – idênticos!E como diz o ditado, "se um é pouco e dois é bom", descobrimos que três irmãos é bom demais. Eles estudam na escola municipal Edward Frufru Marciano Silva, no jardim Botucatu, em Sorocaba, há um tempão. E vieram visitar o jornal recentemente com a turminha toda do 4º ano C. Foi naquele dia que descobrimos que, apesar deles serem muito semelhantes, há características físicas e de personalidade que o fazem seres únicos. Isso mesmo. Eles são parecidos, foram gerados juntos (dividiram a mesma placenta), mas, são pessoas diferentes. Tanto é que os próprios coleguinhas de classe já perceberam.

Isabele Raquel Vieira Weber, de 10 anos, explicou que as bochechas do Fernando são diferentes dos demais. "Ele é mais bochechudo". E que o Fabrício é mais magrinho. "Então, o Felipe é o que "sobrou"", brinca ela. Mas Reynald Wilker Fernandes Freitas, de 10 anos, é mais enfático. Ele garante que o Fernando tem uma manchinha na testa e é mais clamo; o Fabrício é mais sorridente e pequeno; e o Felipe tem uma pintinha próximo do olho direito e conversa bastante com os colegas. A auxiliar de classe Ana Paulino Vieira se diverte com as crianças observando os trigêmeos. Ela diz que sabe quem é quem, mas às vezes, eles mesmos confundem as pessoas. "Às vezes, quando um apronta, culpa o outro. Daí nós ficamos pensativas", assumiu ela.

Já a Natalia Garcia Lourenço, de 9 anos, ainda não decorou quem é quem. Sempre tenta descobrir quem são pela roupa que vestem. "Ora um está de calça, outro de shorts. E as camisetas por baixo do uniforme também são diferentes. Como o Fabrício é mais baixinho, só resta descobrir quem é o Felipe e quem é o Fernando", diz ela que quase sempre os confunde. E para incrementar a confusão, os meninos são bagunceiros. E adoram dar uma passeadinha pela escola. Às vezes, eles confundem até os funcionários mais antigos. "Eles pedem para ir ao banheiro e quase sempre não lembramos quem pediu. Nessa confusão, às vezes acontece de um ir mais vezes e outro ir poucas. Eles dizem: "Mas o meu irmão já foi, eu não". Quando na verdade, já foram todos. Mas na dúvida, deixamos", detalhou Ana.

Independente das características físicas e emocionais, os irmãos são muito educados e sorridentes. Sempre querem brincar e fazer amigos. Tanto é que houve disputa na classe sobre qual colega falaria deles. Todos queriam comentar que um é mais conversador, outro mais tímido, ou ainda, que um é carinhoso e os demais, brincalhões. Houve criança que disse: "Eles deixam a classe mais alegre. Gostam muito de brincar". Teve outra criança que falou: "Eles aprontam bastante. Mas nossa diversão é confundi-los e descobri-los". Isso sem contar os demais funcionários da escola, que reforçaram: "Cada um tem um jeito de aprender e lidar com as coisas. Mas todos são crianças ótimas", disse uma das professoras. E você? Consegue decorar quem é quem?

Gêmeos famosos - Há dois tipos principais de nascimentos múltiplos: os fraternos e os idênticos. Estes últimos ocorrem quando um só óvulo (da mamãe) é fertilizado e se divide em mais que um embrião. Já os irmãos fraternos resultam da fecundação de mais de um óvulo, fazendo com que eles dividam apenas a barriga da mamãe. Quem sabe o que é isso são as irmãs Patrícia e Gisele Bündchen, de 33 anos. Apesar de serem gêmeas idênticas, elas foram se diferenciando ao longo da vida. Patrícia acabou ficando mais baixinha, enquanto a irmã cresceu mais. Todos dizem que Gisele é mais extrovertida, enquanto Patrícia é tímida. Já os três filhos (Laura, Beatriz e Vinícius) do jornalista Willian Bonner e Fátima Bernardes, não são idênticos, são trigêmeos plurivitelinos.

Por Leila Gapy / Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário