Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 11, 2011

Juliana e Mariana Rangel

"É muito difícil resumir minha infância. Acredito que seja mais fácil começar a caracterizá-la pelo o que ela não foi: solitária. Um pouco pelo fato de eu ter nascido gêmea, mas também porque minha irmã é justamente a Mariana: fazíamos tudo, juntas! Estudávamos na mesma escola, dormíamos no mesmo quarto, jogávamos tênis juntas, muitas vezes adoecíamos juntas, fazíamos inglês, ginástica rítmica, lição de casa, birra, tudo sempre juntas. Sempre fomos muito ligadas.

Por exemplo, parece até exagero, mas quando eu tinha mais ou menos um ano e meio, peguei uma pneumonia muito forte e tive que ficar um mês no hospital. Na época, Mariana já tinha começado a falar, mas, no tempo em que eu não estive em casa, ela parou. Foi um mês sem falar uma palavra, até o dia em que eu voltei: ela me viu chegando de longe, saiu do colo da minha avó e veio correndo gritando “Juju” e quando chegou até mim, me abraçou.

Até hoje, eu não sei ficar longe dela. Acredito que ser gêmea vai além da questão biológica: é saber conviver, dividir, superar conflitos em nome da boa convivência, compartilhar experiências e aprender mutuamente. Muito do que eu sou hoje, devo a minha irmã gêmea.

Hoje somos pessoas muito diferentes, com maneiras distintas de ver a vida e imaginar o futuro, mas isso é muito positivo, porque só enriquece nossa relação. Enquanto eu sou mais estressada, ela é mais calma; eu gosto mais de conversar, ela menos; eu leio mais, ela faz mais esporte…Nós nos completamos. Nossas diferenças são mais importantes que nossas semelhanças, pois elas nos trazem discussões relevantes para o nosso crescimento. Ver a vida apenas por uma perspectiva é entediante e pode ser perigoso.

A gente se ajuda muito nesse sentido, temos muita abertura para criticar uma à outra, mas sempre ressaltando os pontos positivos. Seja com lição de casa, escola ou a vida em geral, estamos sempre nos ajudando. E é por isso que só vejo benefícios em ser gêmea!"

Juliana Salles Rangel, gêmea bivitelina de Mariana Salles Rangel

Campinas / SP

Um comentário: