Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Gêmeas nascem com 49 horas de diferença

As irmãs nasceram com 49 hs de diferença, em Florianópolis (SC). Na última quinta-feira, nasceu Josiane, com 715 gramas. Pouco mais de dois dias, veio Helena com 740 gramas. Mesmo com este intervalo entre o nascimento de um bebê e outro, os partos foram normais. Apesar de serem gêmeas vão comemorar os aniversários em datas diferentes.

Josiane no dia 27 de janeiro e Helena no dia 30. A mãe, Elen de Oliveira Eugênio de 17 anos, entrou em trabalho de parto e nasceu Josiane. As contrações pararam. Como a outra criança estava em bolsa e placenta diferentes, os médicos decidiram esperar. Também avaliaram que o risco seria menor.

"Nestes casos de extrema prematuridade, cada dia que a gente ganha é uma chance a mais que esse bebê tem", explica o obstetra Alberto Trapani. Este intervalo entre o nascimento de gêmeos é raro. O normal é de cerca de vinte minutos. Josiane e Helena ainda devem ficar por um bom tempo na UTI para ganhar peso. Elas tem a mesma altura: 33 centímetros.

Por Adriana Krauss / Jornal Hoje / Foto Ilustrativa

Carolina e Pedro Mauro Grande

Paulo César Grande e Cláudia Mauro apresentam os gêmeos a Caras: Juntos há 20 anos, o casal recorreu à fertilização in vitro e hoje fala da chegada de Carolina e Pedro, nascidos em 24 de setembro de 2010.

Tanto o ator quanto Cláudia participa ativamente do dia a dia dos gêmeos, mas contam com a ajuda de um time especial: a secretária Gegê e a babá Lilita, além de Yara, mãe de Cláudia. "Minha sogra é a trigêmea. Eles nasceram e ela não sai mais daqui", brincou o ator, que volta à TV em Abril, na próxima novela da Record, ‘Vidas em Jogo’. Cláudia voltou a fazer balé e já perdeu 12 dos 15 quilos ganhos na gestação. (Fotos: Selmy Yassuda)

Nascem quadrigêmeos no Espírito Santo

A chegada de quatro bebês de uma vez só pegou de surpresa um casal que reside em Boa Vista, na Serra, Espírito Santo. Jarliane e Edson estão felizes com o nascimento dos quadrigêmeos, mas preocupados com os novos gastos da família.

Braian, Brenda, Bianca e Bruna nasceram semana passada. Ela estava no sétimo mês de gestação. Os bebês tem menos de um quilo cada e estão internados na UTI do Neonatal do Hospital Dório Silva, na Serra. O casal ganha doações de parentes e amigos.

Eles estão casados há quatro anos e desde o início do casamento ela tentava engravidar. A surpresa trouxe muita alegria a toda família. Dona Maria Teresa ganhou quatro bisnetos de uma única vez. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as crianças passam bem. Por segurança, eles devem permanecer internados no hospital durante, pelo menos dois meses, até ganharem um pouco mais de peso. (Fonte: Band / Foto Ilustrativa)

sábado, janeiro 29, 2011

François e Louis Moutin

François Moutin é doutor em física e Louis Moutin é mestre em matemática, mas ambos escolheram o jazz e hoje são músicos profissionais. Nascidos em dezembro de 1961, os irmãos gêmeos fundaram o grupo “Mountin Reunion Quartet” em 1998.

*Dica enviada por Raul Arruda Filho, um leitor apaixonado por jazz.

"Surpresa em dobro" Por Walt Becker

“Surpresa em dobro” é uma comédia dirigida por Walt Becker. Dois amigos: um divorciado sem sorte no amor (Robin Williams) e um solteiro divertido (John Travolta) tem a vida virada de cabeça para baixo quando. Inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas.

Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos, o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém descoberta compreensão do que é realmente importante na vida. Os atores Conner Rayburn e Ella Bleu Travolta (filha de John Travolta) interpretam os gêmeos. (Fonte: Disneymania)

Assista ao trailer!

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Individualidade

(Foto: http://www.kamilleraupp.com)

Lembrei do dia em que fui ao aeroporto levar minha irmã gêmea (quando ela mudou para os Estados Unidos). Nós tínhamos 16 anos. Eu não queria ir. Sempre procuro dizer a mim mesma que o 'adeus' não existe e me agarro no 'até breve' com uma facilidade assustadora. Afinal, o 'até logo' é mais agradável, simpático. Enfim, a única coisa que lembro é que naquela noite chorei algumas horas sem parar. Vivi o 'luto' por algum tempo. Não convivemos desde 1985, mas me acostumei com sua ausência. Acho até que teria dificuldades para conviver hoje. Minha individualidade foi plenamente conquistada, não sinto a solidão existencial e as comparações acabaram. Vivemos cada qual no seu mundo. Vizinhas? Só no útero mesmo! Jemima Pompeu

Nascem trigêmeos em Theobroma (Rondônia)

Completaram dois meses de vida as primeiras crianças trigêmeas nascidas na cidade de Theobroma, no Estado de Rondônia. Arthur, Miguel e Júlio Dias Gomes, são o principal assunto das rodas de conversas no município. Haja vista que a probabilidade de ocorrer um fato como este, principalmente em uma cidade pequena (pouco mais de 10 mil habitantes) é bastante remota.

O casal, Giliarde dos Santos Gomes e Senira Albino Dias, disseram que passam apuros para lidar com os bebês, principalmente nesta fase que ocorre muitas cólicas, mas destacam também que todo esforço é válido e gratificante, quando vistos os resultados, pois os trigêmeos estão crescendo fortes e saudáveis. Giliarde informou que provavelmente a genética dos trigêmeos esteja com ele, pois já existem casos de trigêmeos em sua família.

Entre as trocas de fraldas e as mamadas, não sobra tempo para mais nada, o casal tem passado os últimos 60 dias só em função dos três pequenos, sem contar que eles já tem um filho de 7 anos que também precisa de atenção.
(Fonte: Rondônia Ao Vivo)

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Queniana tem seis pares de gêmeos!

Após conceber SEIS pares de gêmeos naturalmente, queniana enfrenta fama de 'amaldiçoada': Gladys Bulynia foi abandonada pela família e pelo marido; grupo étnico crê que nascimento de gêmeos é maldição. Ela vive sozinha com 10 de seus 12 filhos. Sentada em frente à pequena casa no vilarejo de Nzoia, ela conta que seus primeiros filhos, John e James, nascidos em 1993. Ela explica que ficou grávida quando ainda era uma estudante secundarista, mas seu namorado era jovem demais para se casar com ela. Sua família então ordenou que ela deixasse os bebês no hospital local para adoção. Eles explicaram a ela que o povo Bukusu, ao qual sua família pertence, acredita que os gêmeos trazem azar.

A tradição Bukusu de eliminar o segundo gêmeo não é mais praticada, apesar de casos ocasionais de infanticídio ainda serem registrados em áreas rurais do oeste do Quênia. Por sorte, quando o pai de seu namorado soube que os gêmeos haviam sido abandonados, ele os tomou e vem cuidando de ambos desde então. Ele é de um grupo étnico diferente, os Kalenjin. Mas seus problemas não acabaram aí. Cinco anos depois ela se casou com um professor de escola primária. Ela vivia com a família do marido quando deu à luz seu segundo par de gêmeos: Duncan e Dennis. Temendo que ela trouxesse a eles um mau agouro e que alguém da família morresse, seus sogros a expulsaram de casa.

"Fui colocada em um mototáxi com meus gêmeos e mandada para a casa do meu pai', conta ela. Bulynia admite ter feito esterilização sob relutância após sexto parto. Sua família, porém, teve pouca simpatia por ela. Novamente temendo que ela estivesse amaldiçoada, seus pais não permitiram que ela ficasse na casa da família. Em vez disso, eles rapidamente arrumaram um novo casamento para ela, com um homem 20 anos mais velho. Mas outros gêmeos vieram. Mercy e Faith nasceram em 2003, Carren e Ivy em 2005, e Purpose e Swin em 2007". Mas foi a chegada de Baraka e Prince, no ano passado, que levou o marido a deixá-la. Mas, o que realmente a deixa contrariada é a ausência de seus gêmeos mais velhos. (Fonte: G1)

Lilian, Marilise e Renata Krentkowski Porto


As trigêmeas gaúchas eram tricharmosas – como revelou a revista Playboy em 1992. Quando Marilise, Lilian e Renata Krentkowski Porto apareciam juntas, a beleza e a semelhança se multiplicavam por três. Elas começaram em 1991, quando foram descobertas em Novo Machado, pequena cidade ao norte do Estado do Rio Grande do Sul, quase na fronteira com a Argentina.

Até hoje, a Playboy é negociada por colecionadores via internet, obviamente que a preços acima da tabela. Mas onde estão e o que fazem as trigêmeas de Novo Machado, ex-distrito de Tucunduva? Às vésperas de completar 37 anos, elas continuam formosas. A íris azul da herança polonesa dos Krentkowski brilha. Mas já não são inseparáveis como antes, cada uma tomou seu rumo.

*Ouçam o relato de Renata sobre a trajetória à fama das gêmeas na reportagem de Nilson Mariano para o Zero Hora.

Pai de trigêmeos em 1967!

António Fernandes Vigairinho, hoje com 83 anos, mora em Esgueira / Portugal. Ele ainda se recorda com muita emoção do dia do nascimento dos seus trigêmeos (Pedro, Lúcia e Laura Malheiro) em 15 de setembro de 1967. O parto aconteceu no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro e foi a primeira vez que nasceu três bebês de uma só vez”. Já com sete filhos, foi com surpresa e algum receio que António viu confirmada a oitava gravidez de sua mulher. Aos três meses, uma consulta com o ginecologista confirmava a gestação de gêmeos.

"Eu estava na fábrica e soube que a minha mulher foi dar à luz. Nem conseguia trabalhar. Receava o pior. Até que o telefone tocou e soube, então, que nasceram três bebês. Foi um choque e, ao mesmo tempo, uma alegria e um alívio", recorda. Poucos anos depois, nasceu mais um filho, completando, assim, a descendência do casal Vigairinho. "Onze filhos parece muita coisa, mas todos se criaram, com saúde, e, hoje, são homens e mulheres com muito valor", diz, com emoção, reconhecendo que os netos são a sua 'perdição'.

Hoje, com 43 anos, os trigêmeos residem nas proximidades de Aveiro, Portugal. As duas raparigas também já foram mães de gêmeos e mantêm uma relação próxima com os pais.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Khezya, Davy e Flaviane

Segundo estudos científicos, a probabilidade de nascerem trigêmeos em uma gestação sem tratamento e em placentas diferentes é de uma a cada quinze milhões. A mãe sortuda da vez foi Cristiane Almeida. Ao descobrir que estava esperando três bebês, ela ficou radiante, pois estava aguardando ansiosamente por um filho. Os trigêmeos Khezya, Flavyane e Davy bateram todos os recordes.

Mesmo nascendo de oito meses, eles só ficaram 28 dias na maternidade para ganharem peso. No início foi bem complicado, pois eles mamavam de três em três horas e as fraldas eram trocadas constantemente. No início, Cristiane precisou se dividir em três e, mesmo assim, ainda contou com o auxílio do marido e de sua mãe, que veio diretamente de João Pessoa para ajudá-la.

A despesa com os bebês é alta. O pai precisou comprar um carro e um apartamento maiores. Para Flávio, é uma satisfação imensa ser pai de trigêmeos.
"É um presente de Deus, porque são naturais. Entretanto, não pretendemos ter mais filhos" – conclui. (Fonte: Golfinho Online)

terça-feira, janeiro 25, 2011

Justin Timberlake é gêmeo sobrevivente!

Justin Randall Timberlake nasceu em Memphis (EUA) em janeiro de 1981. Cantor, compositor e ator, Justin ficou famoso durante o período em que participou do programa musical Mickey Mouse Club junto com Britney Spears e Christina Aguilera. Justin nasceu junto com Laura Katherine, sua irmã gêmea. Mas, ela morreu logo após o nascimento.

Ele menciona sobre ela no álbum NSYNC.

Gêmeas se conhecem aos 50 anos!

Mirta Santos e María Dolores Fernandez são gêmeas argentinas e foram separadas logo após o nascimento, em Córdoba. Elas foram criadas por famílias adotivas sem saber da existência uma da outra e se reencontraram aos 50 anos de idade graças a um programa de TV. Mirta soube que tinha uma irmã gêmea através da mãe adotiva, que lhe contou isso pouco antes de morrer. "Eu tive gêmeos e desconfiei que pudesse ser gêmea, já que os médicos dizem que é congênito", disse Mirta. Já María ficou sabendo de que tinha uma irmã por conta própria. "Sempre suspeitei que fosse adotada. Um dia peguei minha certidão de nascimento e procurei as testemunhas de meu registro em cartório. Descobri que eu tinha uma irmã gêmea", disse ela. As duas acabaram se encontrando graças a uma aparição em um programa de TV. Mirta tinha participado de um programa, dizendo que procurava uma possível irmã gêmea. "Uma amiga da minha filha disse que viu uma mulher parecida comigo na TV. Fui atrás das imagens e quando a vi parecia que era eu mesma na tela da televisão", disse Maria. Mirta disse que elas são "iguais na forma de pensar e nos gestos", apesar de terem sido educadas em ambientes diferentes. Ambas disseram que estão em "lua de mel" e que tem muito assunto para colocar em dia.
(Fonte: Portal Terra)

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Gêmeo Parasita ou 'Fetus in fetu'

Gêmeo Parasita ou Fetus in fetu é uma anomalia de desenvolvimento em que uma massa de tecido semelhante a um feto se forma dentro do corpo. Uma das teorias é que a massa começa como um feto normal, mas se envolve dentro de seu gêmeo. Uma das anomalias mais incomuns da natureza: são criaturas que crescem a partir do corpo humano.

Os gêmeos não chegam a se separar completamente enquanto zigotos e ficam unidos por alguma região do corpo. Um destes gêmeos cresce se desenvolve “normalmente”, enquanto o outro se atrofia e se aloja no interior do gêmeo sadio e passa a depender completamente dele.

Durante sete anos este garoto indiano (Deepak Paswaan), conviveu com uma anomalia que causava choque nas pessoas que o viam: ele tinha três braços e quatro pernas. Felizmente, seus pais conseguiram recursos para fazer a cirurgia e agora ele tem uma vida normal.

sábado, janeiro 22, 2011

"Além da Vida" Por Clint Eastwood

Além da Vida é um filme centrado na vida de três personagens e como eles lidam com o que há depois da morte: Um vidente norte-americano, uma jornalista francesa que teve uma experiência de quase-morte e um estudante inglês que perdeu o irmão gêmeo em um acidente. Em determinado momento, esses três personagens tem suas vidas cruzadas.

Os atores gêmeos Frankie e George McLaren interpretam os irmãos Jason e Marcus. A mãe é viciada em drogas e eles lutam para que ela não perca a guarda deles. Mas um acidente tira a vida de Jason. Então, Marcus sai em busca de respostas. O ator mirim conseguiu imprimir a solidão, o sofrimento e a dor que o personagem sente pela falta do irmão gêmeo.

O diretor Clint Eastwood chegou entrevistar quatro duplas de gêmeos, mas optou por eles e pediu para que ambos interpretassem o gêmeo sobrevivente para a audiência achar que eles eram bem parecidos mesmo. O roteiro é de Peter Morgan.


Assista ao trailer!

O que difere Neil de Adam Pearson?

Uma rara doença genética provoca graves sequelas em dois irmãos idênticos. Enquanto a neurofibromatose distorceu o rosto de Adam Pearson, Neil sofre as consequências internas do problema. Os dois têm 26 anos e vivem em Londres, Inglaterra. Quando nasceram, não tinha nem sinal da doença, que só foi diagnosticada quando eles tinham 4 anos, depois que um 'galo' na cabeça de Adam não se desfez. Ele começou a ver seu rosto mudar a partir dos 6 anos e foi ficando bem diferente do irmão.

Neil só foi ter algum sinal da neurofibromatose aos 14 anos, quando começou a perder a memória e desenvolver crises de epilepsia. Os irmãos vão estrelar uma série chamada "Beauty And The Beast: The Ugly Face Of Prejudice" (Beleza e a Fera: a feia face do preconceito) que estreia na Inglaterra no próximo mês.

"É importante viver a vida que você tem. Toda a piedade do mundo não vai mudar a situação, então você precisa ficar forte e positivo. Já vivenciei todo o tipo de reação ao meu rosto. Teve um bêbado que achou que eu estivesse de máscara. Quando eu tinha 12 anos, uma família toda riu de mim na Disney e teve uma menina que olhou tanto pra mim do outro lado da rua que bateu de cara num poste. Por isso sinto a forte necessidade de falar sobre isso para conscientizar as pessoas" - disse Adam ao jornal The Sun. (Fonte: Extra)

sexta-feira, janeiro 21, 2011

"Marcelo e Rodrigo" Por Cris Mallia

"Querida Jemima, conheci seu blog através do Tio Bonner.

Sou Cristina, casada com Reis há 15 anos e abençoada com três lindos filhos. Tudo começou com o Henrique, nascido em 1997. Quando ele tinha seis meses fiquei grávida novamente. Aquela alegria misturou com a dúvida ‘será que vamos dar conta do recado’? Eis que no primeiro ultrassom (no primeiro mês de gravidez) houve a surpresa de que seriam gêmeos.

Foi uma alegria imensa. Uma gravidez bastante diferente da do Henrique, com mais repouso, mais cansaço, mas foi perfeita. Primeiro nasceu Marcelo e um minuto depois o Rodrigo, na maternidade São Luiz aqui em São Paulo. Eles são univitelinos. Todos foram para casa juntos, uma alegria só. Sabe, foram quase trigêmeos, porque o Henrique era um bebezinho.

Hoje, vejo como gêmeos tem uma ligação forte. Um não fica sem o outro, eles são extremamente interligados. Conversam da hora que acordam até a hora que vão dormir. Cheios de ideias e traquinagens.

Muitas vezes os pego andando de um lado para o outro, abraçados e conversando, em qualquer lugar, sem preconceito algum. Eles tem uma personagem cada um que incorporam todos os dias, há muitos anos. “Mana e Goga” tem inúmeras aventuras e histórias fascinantes, que sempre peço a eles que escrevam para um dia serem publicadas.

Criatividade não falta nesses irmãos. Eles adoram ser gêmeos e sempre me deixam uma surpresinha. Uma das fotos eles tiraram, a que estão juntinhas, e quando peguei meu celular ali estava. Não são fofos!!!


Ter filhos é uma alegria. E sempre ensinamos a eles o amor que um tem que ter pelo outro. Os três são muito unidos. Se amam de verdade. Essa é uma pequenina parte da nossa história. Temos muito a contar. Seu blog é incrível. Beijos" @crismallia é dona do blog: Cris, Crochê e Cia.

São Paulo / SP

Colégio quer estar no Livro dos Recordes (Texas)

Colégio nos Estados Unidos quer recorde de maior nº de alunos gêmeos:

Dez pares de gêmeos e um trigêmeo, todos estudando no mesmo ano no colégio JJ Pearce, em Dallas, no Estado americano do Texas, posam para fotografia que será enviada ao Livro Guinness dos Recordes. A escola acredita ter matriculado o maior conjunto de gêmeos em uma única classe.

Sara Richardson, Victoria Thompson, Haley Coleman e Kelly McKee, do grupo de cheerleaders do colégio JJ Pearce. Elas torcem por suas irmãs, que participam dos times de basquete e de atletismo da escola. "Deve ser algo que colocaram na água aqui há 17 anos", brinca Chakosa Powell, assistente do diretor do colégio.

(G1 / Foto de James Ambler / Barcroft USA / Getty Images)

quinta-feira, janeiro 20, 2011

"Isabella, Rafael e Leonardo" Por José Luiz Carrer

“Oi Jemima, a nossa história é muito feliz, pois estávamos loucos para ter um filho e Deus nos deu três! Em um belo dia, a Renata disse que estava grávida. Paguei cervejas para a galera...Passaram alguns dias, ela teve um sangramento.

Nos preocupamos e fomos ao médico. Ele logo descobriu que tinha mais um bebê. Paguei mais cervejas para a galera. Depois de quinze dias voltamos ao médico para saber se estava tudo bem e ele nos disse: Não são dois, são TRÊS bebês! Eu passei mal, a pressão quase zerou. Foi o maior susto que já vivemos.

Quando estava chegando a hora de nascerem, fomos para Ribeirão Preto (interior de São Paulo) para sermos atendidos por um médico especialista em gravidez de alto risco: Dr. Luiz Henrique Zaparolli: o melhor da área. Isabella, Rafael e Leonardo nasceram no hospital Sinhá Junqueira e ficaram trinta e sete dias na UTI Neonatal.

A Isabella quase morreu, devido a uma enterocolite. Graças a Deus, hoje estamos todos saudáveis e felizes. Parabéns pelo site! Que Deus te abençoe e te ilumine. Um abraço da minha mulher Renata e dos nossos trigêmeos!” 
José Luiz Carrer

Ituverava / SP

Ronaldinho: Tio de gêmeos!

Ronaldinho Gaúcho foi esta semana à churrascaria Porção, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para comemorar os 40 anos do irmão, Assis - que também é seu empresário. O jogador estava com toda a família e paparicou sua irmã, Deyse, que está grávida de gêmeos.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Gêmeas siamesas beneficiadas

"Justiça ordena que Estado do Ceará pague cirurgia para separar gêmeas siamesas:

O juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que responde pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, concedeu liminar determinando ao Estado o custeio de todas as despesas referentes ao procedimento médico necessário para a separação dos corpos de duas gêmeas siamesas. A decisão foi proferida dia (17/01).

Consta nos autos que as gêmeas, hoje com 11 meses nasceram unidas pelo abdômen e estavam sob os cuidados do Hospital Infantil Albert Sabin, pertencente à rede pública estadual. A instituição declarou, no entanto, não possuir estrutura para realizar a cirurgia. A mãe disse que a família não tem condições financeiras para arcar com as despesas de um hospital particular e, por isso, recorreu à Justiça.

Na decisão, o juiz Scorsafava ressaltou o princípio constitucional da “dignidade da pessoa humana” como um dos motivos para que o Estado do Ceará assuma as referidas despesas. O magistrado determinou que o Estado providenciasse imediatamente o atendimento adequado, com equipe médica especializada, e a realização da cirurgia, se for mesmo o mais indicado, em qualquer hospital da rede pública ou privada, no Brasil ou em outro país.

O Estado deverá ainda, de acordo com a decisão, arcar com despesas médicas relativas à fisioterapia e à aplicação de próteses ou meio auxiliar de locomoção, além de gastos com transporte, hospedagem e alimentação das autoras e de seus representantes legais. A multa diária para caso de descumprimento da sentença é de R$ 1.500,00"

(Fonte: Direitoce)

terça-feira, janeiro 18, 2011

Amy Gilbert e Allison Oliverio deram à luz juntas!

Duas irmãs gêmeas deram à luz com catorze minutos de diferença, no mesmo hospital em Clinton Township - Michigan, EUA. Amy Gilbert trouxe ao mundo Claire. Na sala de parto ao lado, sua irmã gêmea Allison Oliverio, se tornou mãe de Garrett. Elas se casaram com os namorados de colégio. As cerimônias foram separadas por seis meses. Elas garantem não ter planejado engravidar ou dar à luz no mesmo dia. "Faço partos há doze anos e nunca soube de gêmeas que se tornaram mães no mesmo dia", disse o obstetra Timothy Kim.

*Assista ao vídeo em inglês no The Macomb Daily

Cauane e Luana ganham no Vôlei de Praia

Curitiba dominou a etapa do Circuito Estadual Adulto de Vôlei de Praia feminino, finalizada no último dia 15/01 na Arena Copel, em Matinhos. As gêmeas Cauane e Luana fecharam como campeãs. O pódio ainda teve as curitibanas Andréia e Tatiane e Denise e Débora, na segunda e terceira posições.

A competição contou com cinco duplas, que jogaram no sistema todos contra todos. "Fomos muito bem durante a etapa. O sol estava forte, mas conseguimos manter o nosso jogo e conquistar o título, que é muito importante. Vamos guardar com muito carinho as medalhas e o troféu do Viva o Verão", disse Cauane.

(Fonte: Agência de Notícias PR)

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Caio e Helena Prass

Após o treino em São Januário, o goleiro do Vasco Fernando Prass caminhava para a entrevista coletiva. Ao se aproximar dos jornalistas, um fato chamou a atenção. No braço direito de Fernando havia uma tatuagem com os nomes dos filhos gêmeos Caio e Helena, e as letras L e F, de Letícia, sua esposa, e Fernando - acima, a data do início do namoro do casal.

Os nomes dos filhos, aliás, estão sobre o desenho de duas mãos, tudo com um significado muito especial. Já estava com essa ideia e fui ao tatuador. Conversando, ele me reconheceu e sugeriu que eu fizesse algo relativo à minha profissão. Aí, decidi botar a mão. Não significa somente minha profissão, mas também proteção aos meus filhos – explicou o goleiro.

Matéria de Diego Rodrigues para o Globo Esporte

"Gêmeos para que te quero!" Por Pedro Henrique

(Irmãos, sobrinhos e filhos de Pedro Henrique)

(Pedro Henrique com seus gêmeos Caio e Bia)

"Sou filho de pais separados. Único filho da minha mãe, primogênito do meu pai, que tem outros quatro filhos. Sempre morei com minha mãe, até porque pouco depois do meu nascimento, meu pai constituiu uma família. Por volta dos seis ou sete anos, quando já comecei a ter noção de algumas coisas, fiquei sabendo que tinha irmãos gêmeos.

Apesar da pouca idade, lembro que ficava fascinado e muito ansioso para conhecer os gêmeos. Tinha até uma ponta de orgulho quando contava para meus colegas e amigos. Aos doze anos, conheci a outra parte da minha família e os gêmeos, que eu tanto queria conhecer. Ser irmão daqueles dois era exatamente como eu esperava: fascinante.

Eis que o tempo passou e chegamos à fase adulta. Além dos gêmeos, eu tinha mais duas irmãs, mais velhas do que eles e mais novas do que eu. A primeira das minhas irmãs foi a primeira a se casar e, consequentemente, a primeira a ter filhos. Para nossa surpresa: gêmeos.

Tal quais nossos irmãos, eram dois meninos frutos de uma gravidez bivitelina. Ser irmão e tio de gêmeos era um fato bastante incomum e digno de nota. Até que, em 2007 minha esposa (Cristiane) ficou grávida. Logo no dia em que soubemos, comecei a desejar que fossem gêmeos. Questionava sobre as chances aos médicos nas primeiras consultas e as respostas não eram animadoras.

Mas eu continuava confiante e na primeira ecografia veio a grande notícia: de fato eram gêmeos. Mais tarde ainda soubemos que a gravidez era exatamente do jeito que queríamos: um casal. Hoje, eu, que sou do signo de gêmeos, estou rodeado por eles: Saulo e Samuel, meus irmãos; Rubens e Fabrício, meus sobrinhos; e meus filhos: Bia e Caio.

Todos bivitelinos.
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas no caso da nossa família, já foram três vezes e, ainda há espaço para mais. Apesar de viver esta situação inusitada, nunca havia pensando em escrever um relato. Gostei muito do blog e minha mulher adorou também. Seremos seus leitores daqui para frente" Pedro Henrique

Brasília / DF

"Dose quadruplicada" Por Emanoelle Beltran

Mãe de primeira viagem, Andreia Rodrigues Ribeiro e seu esposo Darlei Ribeiro aguardam ansiosos pela chegada dos quadrigêmeos. O desejo de aumentar a família já era almejado há algum tempo, o que eles não esperavam era esta grande surpresa. O casal mora em Cascavel, no Paraná. Ambos nasceram em Erechim, Rio Grande do Sul e estão casados há seis anos.

No histórico da família há casos em comum. A irmã de Andreia teve gêmeas, mas por via natural, diferente dela que contou com a ajuda de um estimulante hormonal para conseguir engravidar. Os bebês ainda nem chegaram e a rotina do casal já passa por mudanças. Segundo Darlei, o local que eles moram atualmente não poderá comportar os quatro novos membros da família. "A gente tentou se adaptar em uma casa de dois quartos, mas vimos que não ia ter como. Então partimos para uma casa maior, com três quartos, sem contar no carro, porque um carro comum não vai mais servir para nós, serão quatro cadeirinhas, já estamos pensando nisso. E enquanto a barriga cresce o jeito é apreciar o repouso absoluto, porque daqui uns meses tudo será diferente". "Eu imagino um trabalho muito grande, eu acho que vai ser muito divertido, vai ser engraçado" ressalta Andreia. Por Emanoelle Beltran / CGN

sábado, janeiro 15, 2011

Vincent e Josephine: Herdeiros da Dinamarca

O príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederico (nascido em 26 de maio de 1968) e a princesa Mary apresentaram seus gêmeos, que nasceram dia 08 de janeiro de 2011. A apresentação ocorreu em um hospital de Copenhague. Prematuros, o casal de gêmeos só deixou o local porque estava com icterícia.

Quarto e quinta na sucessão do trono, os bebês são Vincent e Josephine. Eles ficam atrás do próprio pai, e de seus dois irmãos maiores, o príncipe Christian, de 5 anos, e a princesa Isabella, de 3. A princesa Mary deu à luz aos 38 anos. Mary e Frederico se conheceram durante os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e casaram-se em abril de 2004. (Fonte: G1)

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Romualdo é pai de quíntuplos!

Pai de primeiríssima viagem, o vendedor Romualdo de Almeida Lopes, tem todo o direito de erguer a taça e comemorar. Na madrugada de domingo, entraram em campo seus tão sonhados quíntuplos. Após enfrentar uma batalha para engravidar, sua mulher, a professora Gilcelia Nascimento da Cunha Lopes, deu à luz cinco bebês no Hospital e Clínica São Gonçalo. "Todo mundo pensa que foi inseminação artificial, mas não. Os bebês foram concebidos naturalmente"

Ela só fez tratamento para a indução de ovulação. E engravidou logo — conta o papai, orgulhoso. Ainda zonzo com a novidade, Romualdo tem até dificuldade de contar o nome e peso dos cinco bebês. Por exigência do hospital, estão proibidas fotografias dos quíntuplos, que estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital. O casal mora em Parque Mataruna, em Araruama, na Região dos Lagos. Cinco bebês no time são um reforço e tanto no orçamento familiar.

Além da preocupação com o estado de saúde dos pequenos, o pai ainda se vê diante das dificuldades de um dia a dia com quíntuplos. “Nós temos plano de saúde. Agora, terei que incluir cinco dependentes. O custo vai aumentar muito, imagina? Mas Deus vai nos ajudar. A família ficou grande” — conta Romualdo.

Por Clarissa Monteagudo / Extra / Foto: Fábio Guimarães

"Lucas e Junior" Por Avó Maria

“Minha filha Miriam (foto acima) tinha pouco tempo de casada e foi fazer um exame de urina para a Educação Física daí a surpresa: descobriu que estava grávida.

Eu sou filha única, imagine a minha felicidade quando soube que meus primeiros netos seriam gêmeos!? É maravilhoso conviver com eles! Meus netos foram um presente duplo de Deus, porque eles nasceram quatro dias antes do meu aniversário, em 26 de setembro.

Junior
nasceu três minutos antes do Lucas e são univitelinos. Hoje eles estão com 13 anos e fisicamente são parecidos, mas são diferentes na personalidade: cada um tem o seu jeito de ser. Só pra você ter uma idéia, o Junior torce para o São Paulo e o Lucas é Corintiano.

Tenho mais duas netas: Alyne de 9 anos e Evelyn recém-nascida. Muito obrigada pela oportunidade de falar da alegria de ser avó!”

Maria e Antonio são avós muito felizes por terem uma abençoada família! @mcecilita é muito orgulhosa dos netos: @Junior15sousa e @lucas15sousa

São Paulo / SP